E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Hetrin promove treinamento para equipes com foco em motivação e excelência
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
A equipe do Hetrin participou de um treinamento voltado para o desenvolvimento profissional. (Foto:Débora Alves/IMED)
A equipe do Hetrin participou de um treinamento voltado para o desenvolvimento profissional. (Foto:Débora Alves/IMED)

Capacitação reforça a importância da hotelaria hospitalar para um ambiente mais seguro e acolhedor

O Hospital Estadual de Trindade – Walda Ferreira dos Santos (Hetrin), unidade do governo de Goiás, realizou o treinamento "Empoderamento e Excelência: Valorizando o trabalho da hotelaria com autoestima e motivação", voltado para a equipe de auxiliares de serviços gerais e supervisores. A capacitação abordou temas essenciais para a rotina hospitalar, como a importância da comunicação no ambiente de trabalho, organização dos espaços e equipamentos, além de boas práticas para proporcionar mais conforto aos pacientes.

Durante a atividade, os participantes tiveram a oportunidade de interagir por meio de um jogo lúdico, promovendo a troca de experiências e o fortalecimento do trabalho em equipe. Além disso, foram demonstradas técnicas de dobraduras de toalhas, destacando formas simples de tornar o ambiente mais acolhedor.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hetrin, Laiany Miranda, a capacitação é fundamental para que a equipe compreenda seu papel essencial na segurança dos pacientes. “A importância desse treinamento está em trazer a equipe de organização para a responsabilidade enquanto controladores de infecção. Eles desempenham um papel primordial na perpetuação das medidas adotadas pelo controle de infecção. Por isso, precisamos engajá-los, envolvê-los e mostrar que suas ações diárias impactam diretamente na segurança do paciente”, destacou.

Ela reforça ainda que não se trata apenas de limpeza, mas de cuidado e segurança. “Quando os profissionais estão engajados nas medidas de controle de infecção, conseguimos melhores resultados nas limpezas terminais e nos cuidados diários com utensílios utilizados pelos pacientes. Cada esforço conta e a soma dessas ações garante um ambiente mais seguro para todos”, concluiu.

Compromisso com a qualidade

Um dos colaboradores que participou da capacitação destacou a relevância do treinamento para seu desenvolvimento profissional. “Gostei de interagir com meus colegas de trabalho; o treinamento foi ótimo. Ajudou a nos conhecer melhor e trouxe muito conhecimento, que já está sendo aplicado no nosso dia a dia”, contou a auxiliar de serviços gerais, Maria das Graças Conceição.

O treinamento foi conduzido por Dyonatha Rodrigues, pós-graduado em gestão de serviços de hospitalidade e especialista em esculturas de toalhas. Segundo ele, a valorização dos profissionais que atuam na hotelaria hospitalar reflete diretamente na qualidade do atendimento e na experiência dos pacientes.
O Hetrin segue investindo na capacitação de suas equipes para garantir um ambiente seguro, organizado e acolhedor para todos os que passam pela unidade.


Editorias: Ciência e Tecnologia  Serviços  Recursos Humanos  Saúde  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 19/02/25
Fonte do release
Empresa: ECCO  
Contato: ECCO - Escritório de Consultoria e Comunicação  
Telefone: 11-3888-1144--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: -
MSN: -
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.