E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Parceria entre Planalto Net e Um Telecom leva desenvolvimento e conectividade para a Zona da Mata pernambucana
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Parceria entre Planalto Net e Um Telecom leva desenvolvimento e conectividade para a Zona da Mata pernambucana
...

Levar internet de banda larga, com fibra óptica, para cidades do interior e comunidades rurais afastadas dos centros urbanos. Essa é uma das missões da Planalto Net, cliente da Um Telecom há 14 anos. Carpina, na Zona da Mata, a cerca de 50 km da capital Recife, foi o primeiro município atendido. Hoje a operação da Planalto Net se expandiu para as cidades de Lagoa do Carro, Tracunhaém e Nazaré da Mata, todas na mesma região. O serviço proporciona conectividade para parte da população que, muitas vezes, não têm acesso à infraestrutura básica, como água encanada e eletricidade, devido à distância e ao isolamento das comunidades rurais. Assim, a Planalto Net contribui para uma mudança da realidade social desses municípios.

A necessidade de melhorar o serviço de internet banda larga em Carpina surgiu de uma demanda pessoal. O sócio fundador da Planalto Net, Eduardo Castro, estava insatisfeito com as ofertas de serviço tradicionais. “Começamos compartilhando link de banda larga com os vizinhos. Foi aí que eu vi que tinha um mercado ainda não explorado. Começamos a busca por uma banda larga de alta escala”, explicou Castro.

Nessa etapa, chegaram até a Um Telecom. A parceria começou ainda em 2010 com o consumo de links dedicados. A Planalto Net foi um dos primeiros clientes da empresa. E deu tão certo que a oferta no serviço nos municípios cresceu ao longo dos anos. Hoje a Planalto Net tem 16 mil clientes, entre residenciais e corporativos.

Além dos centros urbanos dessas quatro cidades, a Planalto Net oferece o serviço de banda larga com fibra para comunidades nas áreas rurais. “Há locais com 120 famílias apenas, onde levamos internet de qualidade para quem não era atendido pelas grandes teles”, relata Castro. Atualmente, o provedor atende entre 25 e 30 comunidades localizadas nas zonas canavieiras dos municípios, totalizando 2.500 clientes que não tinham nenhum acesso à internet.

O sócio fundador da Planalto Net evidencia, ainda, que a busca pelos seus serviços foi crescendo justamente porque a prestação pelas grandes teles não chegava a esses locais. “São pessoas que moram na zona rural e precisam da comunicação no geral. É um nicho de mercado importante. Eles ficam muito agradecidos quando chegamos com a rede e levamos a internet. É como se estivesse chegando água. Os pequenos provedores são quem realizam a universalização dos serviços básicos. No interior do Nordeste, a infraestrutura básica não chega a muitos lugares”, acrescenta.

A parceria com a Um Telecom só tende a crescer. As duas empresas caminham juntas, ampliando a oferta de serviços na Zona da Mata pernambucana. “A parceria com a Um Telecom nos proporciona garantia de estabilidade para atender nossos clientes. Temos um parceiro muito forte, começamos juntos e vamos até o fim, pela confiança e credibilidade do mercado, confiança na prestação de serviço. Sempre indico os serviços da Um Telecom para parceiros com problemas”, enfatiza Eduardo Castro.

Sobre a Um Telecom
Fundada em 2010, a Um Telecom é uma operadora de telecomunicações e soluções digitais com mais de 16 mil quilômetros de rede de fibra óptica. Com portfólio variado de produtos e soluções, como serviços de conectividade, segurança da informação, cloud services e vídeo cloud, a empresa atende clientes B2B, Provedores, Operadoras e Setor Público. A Um Telecom tem operações em todos os estados da região Nordeste e em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Sobre a Planalto Net
O provedor de banda larga Planalto Net começou a operar há 15 anos na cidade de Carpina e hoje está presente, também, nos municípios de Lagoa do Carro, Tracunhaém e Nazaré da Mata, todos na Zona da Mata pernambucana. A empresa atende cerca de 16 mil clientes empresariais e residenciais, levando internet de fibra ótica para comunidades mais isoladas, trazendo desenvolvimento e conectividade para essas regiões.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Internet  Negócios  Telecomunicações  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: VIANEWS Hotwire  
Contato: VIANEWS Comunicação Integrada  
Telefone: 11-3865.9990-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter: http://twitter.com/@vianews
Facebook: http://www.facebook.com/vianewsci
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.