O Zoom Video Communications anunciou na noite de ontem na Califórnia seus resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre fiscal que foi encerrado em 31 de outubro de 2021.
Durante a coletiva de imprensa virtual, o fundador e CEO da Zoom, Eric S. Yuan afirmou:
“No terceiro trimestre deste ano, realizamos nosso principal evento para usuários, o Zoomtopia, que ocorreu por meio de nossa nova plataforma de eventos, o “Zoom Events”. Durante esta conferência, mostramos como o Zoom coloca as pessoas no centro de nossa plataforma de comunicação, conectando seus fluxos de trabalho e indo além da capacidade das empresas de colaborar internamente ao capacita-las para se comunicar com seus clientes por meio do “Zoom Events” e do “Zoom Video Engagement Center”. Também apresentamos inovações, como o “Hot Desking”, o quadro branco e galeria inteligente, todas projetadas para capacitar forças de trabalho híbridas e remotas, desenvolvidas para o retorno aos escritórios”, disse, Eric Yuan. “Por meio da inovação e dedicação, continuaremos a proporcionar a satisfação dos nossos clientes. Olhando para o futuro, esperamos fechar o ano entre US$ 4,079 e US$ 4,081 bilhões em receita total, representando aproximadamente 54% de crescimento ano a ano, junto a uma forte lucratividade e crescimento do fluxo de caixa operacional. Estamos bem encaminhados para nos tornarmos uma plataforma indispensável para que empresas, indivíduos e desenvolvedores se conectem, colaborem e construam no mundo híbrido e flexível do trabalho. Acreditamos que nossa marca global, tecnologias inovadoras e grande base de clientes nos posicionam bem para o futuro”.
Confira os destaques financeiros:
• Receita total do terceiro trimestre é de US$ 1.050,8 milhões, um aumento de 35% ano a ano
• O número de clientes contribuindo com mais de US$ 100.000 em receita de Time to Market subiu 94% em relação ao ano passado
• A margem operacional GAAP do terceiro trimestre é de 27,7% e a margem operacional não-GAAP é de 39,1%