E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Zoom apresenta novos recursos de segurança na plataforma
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Outubro é o mês da Conscientização sobre Segurança Cibernética, um momento para refletir sobre o que significa permanecer seguro no cenário de ameaças avançadas de hoje. Embora a data seja um marco importante para a indústria de segurança e um lembrete para todas as organizações permanecerem vigilantes, é apenas uma parte dos esforços do Zoom durante todo o ano para criar uma mudança comportamental com foco na segurança.

Como as empresas hoje enfrentam um cenário de ameaças complexo e avançado, o Zoom quer ajudar a equipá-las com as ferramentas que precisam para reduzir os riscos. As necessidades dos clientes do Zoom geraram o lançamento da nova oferta de criptografia ponta a ponta (E2EE) em outubro passado e, agora, a empresa está dando o próximo passo na jornada de segurança ao expandir a oferta E2EE para o Zoom Phone, bem como desenvolver duas novas tecnologias: uma oferta BYOK (Traga sua própria chave) e Verified Identity (identidade verificada).

Confira os detalhes sobre os recursos:

E2EE para Zoom Phone

Anteriormente disponível apenas no Zoom Meetings, a oferta E2EE será estendida para o Zoom Phone. Os usuários terão uma nova opção de atualizar para E2EE durante chamadas telefônicas individuais que ocorrem por meio do Zoom client.

Durante uma chamada, os usuários podem clicar em “Mais” para encontrar a opção de habilitar a criptografia de ponta a ponta. A atualização leva menos de um segundo e ajuda a adicionar uma camada extra de segurança às chamadas telefônicas dos usuários que ocorrem no Zoom. Além disso, os usuários terão a opção de verificar o status do E2EE fornecendo um código de segurança exclusivo uns aos outros. E2EE para o Zoom Phone estará disponível no próximo ano.

Bring Your Own Key (BYOK)

O Zoom está criando uma oferta BYOK para permitir que clientes com requisitos de conformidade rígidos ou necessidades de residência de dados provisionem e gerenciem suas próprias chaves de criptografia.

Com a oferta BYOK, tanto o Zoom quanto o cliente são responsáveis por estabelecer uma estrutura de segurança. Os clientes que usam BYOK possuirão e gerenciarão um sistema de gerenciamento de chaves (KMS) na AWS, que conterá uma chave mestra do cliente (CMK) que o Zoom não pode acessar ou ver. O Zoom irá interagir com o KMS do cliente para obter chaves de dados para criptografia e descriptografia e usará essas chaves de dados para criptografar e descriptografar ativos do cliente antes que esses ativos sejam gravados em armazenamento de longo prazo. O Zoom não armazenará chaves de dados de texto simples em armazenamento de dados de longo prazo.

O BYOK é uma oferta separada do E2EE e não foi projetado para casos de uso em tempo real, como streaming de vídeo. É melhor usado para o armazenamento seguro de ativos maiores, como arquivos de gravação.

O BYOK será lançado como uma versão beta nos próximos meses para gravações de Zoom Meetings, gravações de Zoom Video Webinars, correios de voz e gravações do Zoom Phone e calendário para Zoom Rooms.

Verified Identity
Com a engenharia social e os ataques de phishing cada vez mais sofisticados, proteger as informações pessoais é mais importante do que nunca. A autenticação e o atestado de identidade podem ajudar a determinar se um convidado da reunião é quem diz ser.
Um programa de verificação de identidade permite que os usuários tenham discussões mais seguras envolvendo informações confidenciais, habilita serviços especializados e prioriza a proteção de identidade. Ele implanta autenticação multifator para diminuir o risco, contando com uma combinação dos seguintes itens para avaliar os usuários:
• Quem você é: função em uma organização, credenciais e redes em uso
• O que você tem: dispositivos, aplicativos de autenticação, códigos, biometria e endereços de e-mail
• O que você sabe: senhas, perguntas de segurança e informações de perfil

Para tornar o atestado e a autenticação partes integrantes da experiência do Zoom, a empresa está trabalhando com a Okta para ajudar a verificar os usuários à medida que eles participam das reuniões do Zoom. Quando estiver em uma reunião, o usuário terá um símbolo de “check” ao lado do nome e pode compartilhar as informações do perfil verificado - incluindo nome, endereço de e-mail e domínio da empresa - com os participantes da reunião. Os hosts da reunião podem usar os controles de segurança da reunião para remover um participante se, por algum motivo, ele não for verificado ou as informações exibidas parecerem incorretas.

A exibição de informações de perfil verificadas via Okta estará disponível no próximo ano e é o início da estratégia de iniciativa de confirmação e verificação de identidade de longo prazo.

Uma plataforma construída com base na confiança

O Zoom se esforça para ser uma plataforma construída com base na confiança - confiança entre os usuários, confiança nas interações online e confiança em seus serviços. Múltiplas opções de criptografia e verificação de identidade ajudam a construir a base para essa confiança e são uma parte fundamental da estratégia de segurança em evolução no Zoom.

Para saber mais sobre segurança e privacidade no Zoom, explore o Trust Center.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: VIANEWS Hotwire  
Contato: VIANEWS Comunicação Integrada  
Telefone: 11-3865.9990-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter: http://twitter.com/@vianews
Facebook: http://www.facebook.com/vianewsci
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.