E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Mês da segurança cibernética: OTRS Group se concentra em processos de segurança
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Processos de segurança definidos economizam tempo caso ocorra um incidente
Processos de segurança definidos economizam tempo caso ocorra um incidente

Fluxos de trabalho automatizados para incidentes de segurança economizam tempo crítico ao responder a incidentes


Outubro é o mês da cibersegurança - da ENISA (Agência da União Europeia para Segurança Cibernética) à CISA (Agência de Segurança Cibernética e de Infraestrutura). Organizações globais estão investindo na conscientização sobre ameaças cibernéticas por meio de várias campanhas e destacando soluções sobre como as pessoas e empresas podem reduzir os riscos do ciberespaço. O OTRS Group enfatiza a importância dos processos de segurança e fortalece seu software SOAR STORM desenvolvido com novos recursos.

Encontrar as ferramentas e processos de segurança certos

Proteger empresas contra os ataques cibernéticos não é uma tarefa simples: requer uma variedade de ferramentas que protegem diferentes áreas de uma arquitetura de TI. Firewalls e software antivírus, por exemplo, fornecem defesa; ferramentas de monitoramento ajudam a detectar ataques ocultos; e as infraestruturas de chave pública permitem a troca criptografada de dados. Em suma, a proteção de dados confidenciais e sistemas de TI só pode ter sucesso se uma combinação adequada de ferramentas e procedimentos, bem como a consciência humana das ameaças, for encontrada. No entanto, a defesa é apenas uma área que precisa ser considerada: o que fazer se ocorrer um incidente de segurança, apesar das ferramentas e medidas em vigor, é outra.

Processos de segurança definidos economizam tempo caso ocorra um incidente

Mesmo que as empresas tenham configurado muitas coisas para reduzir as ameaças, os processos no caso de um incidente de segurança devem ser pensados, definidos e apoiados por um software SOAR poderoso, como o STORM desenvolvido por OTRS. Isso garante que as empresas possam reagir de forma rápida e adequada. Se o profissional tem que se perguntar o que fazer ou a quem informar em uma situação de crise, ele perde um tempo importante e corre o risco de tornar a situação ainda pior por cometer erros.

STORM: Agindo com segurança em uma crise com o software SOAR

SOAR significa Orquestração de Segurança, Automação e Resposta. Com o software SOAR, as empresas podem orquestrar seus sistemas de segurança, automatizar processos de segurança e, assim, reagir de maneira direcionada, rápida e segura em caso de crise. STORM, o software SOAR do OTRS Group, oferece não só a automação de processos para equipes de segurança, mas também comunicação à prova de auditoria em caso de incidentes de segurança.

Atualmente, o OTRS Group fortaleceu seu software SOAR STORM com 17 novos recursos que oferecem suporte a equipes de segurança cibernética nos seguintes tópicos:

• Classificar a confidencialidade das informações de acordo com o protocolo TLP e taxonomias padrão;

• Criptografar, assinar, informar: criptografia ponta a ponta aprimorada com PGP e S / MIME e listas de destinatários predefinidas para informar rapidamente os participantes do processo;

• Visibilidade mais rápida e fluxos de trabalho simplificados: novos recursos de produtividade economizam tempo valioso e simplificam os fluxos de trabalho de prevenção de spam e vírus;

• Integração de módulos de segurança de hardware (HSM): manuseio seguro de chaves criptográficas através do uso de HSM;

• Automação de atividades rotineiras em análise de segurança.

• Visão geral mais rápida e fluxos de trabalho simplificados: integração de aplicativos de terceiros por meio de padrões de serviço da web abertos.Classificar a confidencialidade das informações de acordo com o protocolo TLP e taxonomias padrão.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Internet  Negócios  Serviços  Telecomunicações  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Carvalho Comunicação  
Contato: Carvalho Comunicação  
Telefone: 11-50815484-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: eliane_carvalho1
MSN:
Twitter: http://twitter.com/carvalho_com
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001941475690
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.