Open Labs traz para o Brasil plataforma para gestão de dispositivos
A gestão dos dispositivos é a espinha dorsal do ecossistema de equipamentos conectados, pois garante a segurança e a conformidade com as políticas corporativas.

É uma ferramenta online que faz a gestão da configuração, falhas e desempenho de devices

A Open Labs, uma empresa do Grupo Altice Labs, desenvolvedora de produtos e serviços digitais, apresenta ao mercado brasileiro plataforma de gerenciamento de dispositivos. A NADM, Network Activator and Device Management, é uma ferramenta online para controle de dispositivos na ponta da rede, como set-top boxes, dispositivos de fibra, smartphones e outros, que faz a gestão da configuração, falhas e desempenho.

De acordo com Sergio Penna, Head Presales da Open Labs, a plataforma NADM foi projetada para apoiar as operadoras de telecomunicações no desafio de manter as instalações dos clientes aptas para receber os seus serviços. “A solução está preparada para suportar diversos tipos de funções, assim como diversos ambientes de tecnologia e mercado, como gateways residenciais, STBs, dispositivos IoT, roteadores de clientes corporativos, entre outras. Para as plataformas dos provedores de serviços de fibra, de Wifi ou IoT, o gerenciamento de dispositivos é essencial para garantir o bom funcionamento aos clientes e aos serviços associados”, finaliza Penna.

A plataforma NADM oferece um portal unificado de gestão, uma base de dados centralizada e reduz em mais de 20% o suporte técnico local, pois consegue resolver problemas já na primeira interação via aplicativo, bot ou call center do cliente final. Além disso, aumenta o ciclo de vida do hardware, certificando que as caixas set-top box e ONT’s estejam atualizadas e seguras, dentro de um cronograma de atualizações e manutenção.

A matriz da Open Labs tem investido em pesquisas para a inovação no contexto da gestão de dispositivos, garantindo efetivamente uma boa utilização de serviços, com privacidade, segurança e continuidade. A companhia tem em seu portfólio uma família de sistemas OSS, denominado NOSSIS One, que além do domínio “device management” cobre áreas importantes como o inventário de redes, monitoramento da qualidade dos serviços numa perspectiva 360º, sendo multitecnologia.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Internet  Serviços  Seguro e Previdência  Telecomunicações
Empresa: Carvalho Comunicação
Contato: Carvalho Comunicação