ONG Escola de Gente fecha parceria com Triad Systems

O objetivo é ter um parceiro tecnológico para
sustentar e evoluir o App VEM CA

A ONG Escola de Gente, referência em direitos humanos, acessibilidade e inclusão, anuncia parceria tecnológica com a Triad Systems , empresa de TI e inteligência de dados, para manutenção e evolução do App VEM CA , plataforma de alcance nacional e gratuita, para pessoas com ou sem deficiência. O objetivo é dar acesso a uma oferta de serviços, que atenda aos 12 requisitos de acessibilidade definidos em nível internacional, envolvendo diversos segmentos como programações culturais, hotéis, bares e restaurantes e profissionais liberais.

Lançado em setembro de 2019, o App VEM CA oferece informações sobre serviços como espetáculos de teatro com intérpretes de língua de sinais, exposições, onde os cadeirantes podem circular com autonomia por exemplo, além de sessões de cinema com audiodescrição e muitos outros. O VEM CA está preparado para cadastrar 12 tipos de serviços e a seleção de 12 recursos de acessibilidade, conciliando os prestadores cadastrados com as acessibilidades selecionadas para a busca: assento acessível, audiodescrição/guia acessível, banheiro acessível, elevador/rampa, gratuidade, legenda, Libras, Libras tátil, linguagem simples, piso tátil, publicações acessíveis e visita tátil.

Os primeiros 15 meses de uso do VEM CA foram um grande sucesso. Hoje, o App tem mais de 15 mil usuários que tem acesso a quase 500 projetos culturais cadastrados. São mais de 200 prestadores de serviços, que atualizam suas programações, cobrindo todo o território nacional. O App pode ser baixado por qualquer Smartphone da plataforma Android e IOS.

A Pandemia precipitou ainda mais a necessidade de acesso a conteúdo, entretenimento e serviços digitais para pessoas com deficiência. E para implementar o Road Map do App, com as adequações para este novo normal, a Escola de Gente buscou na Triad Systems um parceiro tecnológico que pense na evolução e transformação de processos e domine as tecnologias. \"Se a inclusão no mundo aberto e de contato social já era um desafio, em um mundo isolado e sem acesso aos serviços é um desafio ainda maior. Precisamos garantir a inclusão de pessoas com deficiências dentro deste novo normal também. A tecnologia não é a barreira, mas sim, a reformulação e integração dos processos de negócio. E esse é o nosso DNA\", afirma Ricardo Arguelhes, Diretor de Novos Negócios da Triad Systems.

Segundo a jornalista e fundadora da Escola de Gente, Claudia Werneck, a ONG está trabalhando no lançamento da segunda versão do VEM CA, que será lançada no próximo mês de fevereiro, quando acontece a Zero Project Conference, um dos mais importantes eventos do mundo na área de inclusão, com a participação de mais de mil lideranças, de 184 países, na sede da Organização das Nações Unidas, em Viena, Áustria. \"Estamos orgulhosos pois o VEM CA foi selecionado como uma das tecnologias de acessibilidade mais inovadoras do mundo\" explica Claudia.

Por meio da parceria tecnológica com a Triad Systems, a solução terá sua hospedagem migrada para um ambiente robusto, proporcionando suporte e a continuidade de crescimento. A Triad Systems já está atuando e estabilizando a solução, garantindo a acessibilidade por diferentes tipos de devices e performance adequada às necessidades de seus usuários.

\"Em seguida, iremos partir para as características evolutivas de demandas e melhorias do aplicativo. Vamos criar um Comitê de Ideação, com a participação da equipe da Escola de Gente, seus parceiros e a Triad Systems, para que o produto possa atingir uma amplitude muito maior de serviços, publicidade e suporte aos seus usuários, por meio de recursos digitais\", finaliza Claudia.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Cultura e Lazer  Internet  Saúde  Terceiro Setor
Empresa: Carvalho Comunicação
Contato: Carvalho Comunicação