Disponibilidade global do NVIDIA AI Enterprise torna a Inteligência Artificial acessível para todos os setores
...

O software da NVIDIA oferece a centenas de milhares de empresas em todo o mundo a capacidade de executar IA no VMware vSphere e em servidores padrão do setor

A NVIDIA anuncia a disponibilidade do NVIDIA AI Enterprise, um abrangente pacote de software de ferramentas e frameworks de Inteligência Artificial (IA), que permite que centenas de milhares de empresas que executam o VMware vSphere virtualizem cargas de trabalho de IA nos Sistemas Certificados pela NVIDIA™.

Os principais fabricantes Atos, Dell Technologies, GIGABYTE, Hewlett Packard Enterprise, Inspur, Lenovo e Supermicro estão oferecendo os Sistemas Certificados pela NVIDIA otimizados para cargas de trabalho de IA em VMware vSphere com NVIDIA AI Enterprise. Separadamente, a Dell Technologies anunciou o Dell EMC VxRail como a primeira plataforma hiperconvergente a ser qualificada como um Sistema Certificado pela NVIDIA para NVIDIA AI Enterprise.

Para ajudar equipes de cientistas de dados a executarem suas cargas de trabalho de IA de forma mais eficiente, o Domino Data Lab anunciou hoje que está validando sua plataforma Domino Enterprise MLOps com NVIDIA AI Enterprise, que roda em sistemas certificados pela NVIDIA convencionais.

“A primeira onda de IA foi impulsionada por infraestruturas especializadas que limitaram a adoção aos pioneiros da indústria”, diz Manuvir Das, chefe de computação corporativa da NVIDIA. “Hoje é o início de um novo capítulo na era da IA, pois o software da NVIDIA traz seu poder transformador ao alcance de empresas em todo o mundo que executam suas cargas de trabalho em VMware com servidores de data center convencionais.”

“À medida que as aplicações de IA se tornam críticos, os clientes querem executá-los em sua infraestrutura corporativa para gerenciamento, escalabilidade, segurança e governança”, conta Krish Prasad, vice-presidente sênior e gerente geral da Unidade de negócios Cloud Platform na VMware. “Executar o NVIDIA AI Enterprise no VMware vSphere oferece uma plataforma empresarial certificada e completa com AI-Ready que é fácil de implantar e operar.”

\"Em parceria com a NVIDIA, estamos aprofundando nossas integrações de produtos, permitindo que a plataforma Domino Enterprise MLOps funcione com uma gama mais ampla de GPUs NVIDIA validando-a para a IA da NVIDIA Enterprise\", detalha Nick Elprin, CEO e cofundador do Domino Data Lab. \"Esta nova oferta vai ajudar centenas de milhares de empresas a acelerar a ciência de dados em escala.”

“É um passo importante para a ampliação do uso de IA e, também, para a diversificação de aplicações. Veja bem, temos uma diversa gama de empresas, nos mais variados setores, que agora podem desenvolver a IA, no contexto de seu negócio, em atividades que vão desde a aceleração do processamento de dados como o desenvolvimento de assistentes automotivos inteligentes, além ainda do amplo uso em conversação”, comemora Marcio Aguiar, diretor da NVIDIA Enterprise para América Latina. “É uma grande oportunidade para avançar ainda mais nas inovações em IA no Brasil.”

Clientes simplificam e escalam com o NVIDIA AI Enterprise

Dezenas de empresas automotivas, educacionais, financeiras, da área da saúde, manufatura e tecnologia em todo o mundo estão entre as primeiras a adotar o NVIDIA AI Enterprise. Muitas são empresas de médio porte que agora podem desenvolver uma ampla gama de aplicativos utilizando os servidores mais usados do mundo para implantar e dimensionar ciência de dados, IA na conversão, visão computacional, sistemas de recomendação e muito mais.

Entre as primeiras a usar o NVIDIA AI Enterprise está a Cerence Inc., fornecedora líder de IA de conversação para os mercados automotivo e de mobilidade, com quase 400 milhões de veículos movidos a Cerence distribuídos em todo o mundo. A empresa está usando o AI Enterprise para desenvolver assistentes automotivos inteligentes e co-pilotos digitais.

A Universidade de Pisa, uma universidade pública italiana de pesquisa, está apoiando o treinamento em HPC e IA em várias disciplinas para o avanço dos estudos científicos com o software da NVIDIA.

“O NVIDIA AI Enterprise nos permitiu expandir nosso suporte para nossos pesquisadores e alunos que utilizam análise de dados e deep learning de IA e machine learning, tornando essas aplicações mais fáceis de implantar e gerenciar”, explica Maurizio Davini, diretor de tecnologia da Universidade de Pisa. “Nossos testes mostraram que essas colaborações mais recentes entre a NVIDIA e a VMware oferecem todo o potencial de nossa infraestrutura virtualizada acelerada por GPU em velocidades próximas do bare-metal.”

Desempenho poderoso de IA em servidores convencionais

O NVIDIA AI Enterprise permite que os profissionais de TI que usam o VMware vSphere executem aplicações empresariais tradicionais para oferecer suporte a cargas de trabalho de IA de maneira fácil e econômica, usando as mesmas ferramentas que usam para gerenciar data centers de grande escala e clouds híbridas.

Os Sistemas Certificados pela NVIDIA da Atos, Dell Technologies, GIGABYTE, Hewlett Packard Enterprise, Inspur, Lenovo e Supermicro para o NVIDIA AI Enterprise apresentam uma ampla gama de GPUs NVIDIA, incluindo A100 , A30 , A40 , A10 e T4 . Esses sistemas fornecem aos clientes uma amplaseleção de opções para escalabilidade horizontal, multinodo e funcionamento de aplicativos de IA no vSphere, que é virtualmente indistinguível de servidores bare-metal.

Disponibilidade

A suíte NVIDIA AI Enterprise estará disponível em breve através do canal oficial da NVIDIA no Brasil. As licenças de assinatura começam em US$ 2.000 por soquete de CPU durante um ano e incluem Business Standard Support (cinco dias por semana, nove horas por dia). As licenças perpétuas custam US$ 3.595 e requerem a compra de suporte adicional. Os clientes podem fazer upgrade para o Business Critical Support para acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana à experiência em NVIDIA AI.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Telecomunicações
Empresa: Singular Comunicação de Resultados