Lifestyle: categoria conta com mais de 2 mil streamers brasileiros na Nimo TV
Lifestyle: categoria conta com mais de 2 mil streamers brasileiros na Nimo TV
...

ASMR, canto e dança são os estilos de conteúdo favoritos dos expectadores locais na plataforma

Além dos games, grande sucesso entre os fãs da Nimo TV, existe também uma outra categoria de bastante sucesso no Brasil: o Lifestyle. Atualmente com mais de 2 mil streamers, este segmento não para de crescer e já corresponde a 20% da audiência da plataforma.

De acordo com a Kantar Ibope Media, 99% dos brasileiros consomem vídeos nos mais diversos formatos e nas mais diversas plataformas. O país se destaca no quesito vídeos ao vivo online e gratuitos – como são, por exemplo, as live streams em plataformas como a Nimo TV – aqui, 62% das pessoas consomem este tipo de conteúdo, em comparação com 50% dos estrangeiros.

O segmento de Lifestyle, em constante evolução, diz respeito a todo conteúdo na plataforma que não está relacionado aos games, incluindo bate-papo, música, arte, e muito mais. Entre os temas favoritos dos brasileiros estão as transmissões ao vivo de canto, dança e ASMR (Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano, em português), conteúdo que provoca uma sensação agradável em quem assiste em resposta a estímulos sensoriais, neste caso, os sons do vídeo.

A experiência dos usuários na Nimo TV também é bem diferenciada para as lives desta categoria, já que todos os canais de Lifestyle funcionam apenas na vertical – ideais para o uso via mobile, grande diferencial da plataforma. Além disso, a marca também investe em funcionalidades exclusivas para este segmento a fim de tornar as transmissões mais interessantes e interativas para o público, como o PK, o Chat de Voz e a opção Multipessoas.

Utilizando o formato de transmissão PK, dois streamers podem participar de uma transmissão ao mesmo tempo em uma disputa. Nesta configuração, eles devem ser criativos o suficiente para chamar a atenção do público, já que quem garantir mais doações de diamantes durante a live, vence a competição.
Outra opção disponível, o Chat de Voz, torna possível a participação de até 8 usuários em um bate-papo online e com transmissão ao vivo, mas, neste caso, sem a opção de compartilhamento de vídeo, apenas áudio. Em vídeo, é possível incluir até 4 pessoas em uma mesma transmissão, com o formato Multipessoas.

Entre os principais destaques da categoria no Brasil estão os streamers Rosyhh Silva, FoxyB, Rayh_Gutierrez, DANI SAKURA, RUIVINHA, Cyndercosplay, Ammy Cardoso e Cams ASMR.

O time de Lifestyle da Nimo TV também promove eventos especiais – competitivos e temáticos – para destacar os novos nomes da categoria. Entre os maiores destaques do ano está a Nimo Cup, evento em que os streamers de Lifestyle da Nimo TV no Brasil arrecadaram mais de US$ 12 mil em doações de diamantes. A vencedora da edição, Rosyhh Silva, garantiu cerca de 221,6 mil diamantes em apenas 20 minutos.

Para mais informações sobre a categoria Lifestyle na Nimo TV, acesse: http://www.nimo.tv/games?gameType=others

Editorias: Ciência e Tecnologia  Cultura e Lazer  Informática  Teen
Empresa: Singular Comunicação de Resultados