Celular usado vale desconto na troca por um novo na TIM
...

A TIM, em parceria com a Trocafone, agora possibilita que celulares usados gerem desconto na compra de um novo. Para dar um outro destino aos aparelhos que seriam esquecidos ou que virariam lixo eletrônico, a operadora fechou parceria com uma das empresas mais conceituadas do mercado de celulares seminovos com o objetivo de propagar o consumo sustentável e uma forma de viver mais consciente. Com o programa TIM Troca Smart, os clientes que decidirem trocar o celular antigo por um novo ganharão desconto ao entregar o que foi usado.

O processo de troca é bem simples: basta o cliente TIM levar o modelo usado a uma das lojas físicas da operadora. Ele será avaliado pelo vendedor seguindo os critérios da Trocafone, que considera os danos estéticos e estruturais para definir o valor do desconto. Após a avaliação do celular antigo e o aceite da proposta pelo cliente, ele já sai da loja com um smartphone novo. Para facilitar ainda mais o processo para a aquisição do novo modelo, a TIM oferece o benefício de parcelamento sem juros em até 21 prestações.

Além dos benefícios do desconto e do parcelamento facilitado, a troca do smartphone tem impactos positivos no meio ambiente. O TIM Troca Smart ajuda a reduzir o descarte de resíduos eletrônicos, visto que os aparelhos recebidos são recondicionados e revendidos, tendo sua vida útil prolongada, além de gerar valor aos clientes, que contribuem diretamente para a economia circular”.

Para participar do TIM Troca Smart o cliente precisa entregar um smartphone que seja homologado pela Anatel. Não é necessário levar os acessórios ou a nota fiscal do aparelho. Diversos modelos dos principais fabricantes podem ser trocados, como Apple, Huawei, LG, Motorola, Samsumg e Xiaomi. A avaliação do aparelho é de responsabilidade da Trocafone, assim como o valor do desconto concedido, que pode variar, dependendo da condição do celular.

Editorias: Feminina  Masculino  Serviços  Sociedade  Telecomunicações
Tipo: Pauta  Data Publicação: 27/08/21