ENS abre inscrições do curso de segurança cibernética para gestores
Aulas serão ministradas na Sala do Futuro

Uma das carreiras em alta no cenário de pandemia é a de gestor em cibersegurança ou Riscos Cibernéticos. A preocupação em proteger os sistemas de tecnologia da informação contra roubo ou danos ao software e interrupções de serviços, assim como o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), desperta o interesse de profissionais de diversas áreas. Oferecer soluções para essas demandas é um dos objetivos da Escola de Negócios e Seguros (ENS), instituição que há 50 anos contribui para a formação e qualificação de profissionais em diferentes áreas de conhecimento.

A ENS abriu inscrições do curso Cyber Security para Gestores, com aulas online ao vivo na Sala do Futuro – espaço de alta tecnologia na unidade São Paulo. O curso é uma parceria da Escola com o programa IBM Academic Iniciative. Ele é endereçado a todos os gestores de empresas que precisam estar atentos às vulnerabilidades da segurança da informação, independentemente da área de atuação.

O conteúdo inclui temas como Análise dos riscos cibernéticos; Processos para a Segurança da Informação; Riscos cibernéticos versus os mercados; Ferramentas de Segurança da Informação; Engenharia Social e Aspectos Jurídicos da Segurança da Informação, entre outros. O curso será ministrado ao longo de meses, totalizando 24 horas. As aulas serão nos dias 13, 20 e 27 de outubro, 3, 10, 17 e 24 de novembro e 1º de dezembro, sempre das 19h às 22h15.

O aluno matriculado poderá utilizar por um mês, a partir do início do curso, o espaço de inovação colaborativo Nuv.ens, no coração de São Paulo. Os interessados podem ligar para 0800 025 3322 ou entrar em contato com a ENS pelo email posgraduacao@ens.edu.br

A arrecadação do seguro de Riscos Cibernéticos somou R$ 41 milhões em prêmios no primeiro semestre deste ano, um crescimento de 132% em relação ao mesmo período de 2020. As organizações de todos os setores enfrentam níveis incontroláveis de ameaças cibernéticas provocadas pelo cenário global em constante mudança. A estratégia ideal para responder a essas ameaças é tornar a segurança parte integrante da cultura e da estrutura geral das organizações, de forma a ajudá-las a se prepararem melhor para sua transformação digital na era da quarta revolução industrial.

Editorias: Economia  Educação  Informática  Internet  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 09/09/21
Tags:
Informações para contato
Empresa: Lupa Comunicação  
Contato: Gabriel Oliven  
Telefone: 21-2201-0132-

E-mail: gabriel@lupa.inf.br
Skype: gabrieloliven
MSN: