19ª edição do Troféu Raça Negra homenageia bailarino Ismael Ivo na Sala São Paulo

Premiação organizada pela Ong Afrobras e Universidade Zumbi dos Palmares ocorre em 21 de novembro, com patrocínio da farmacêutica EMS

A Sala São Paulo será palco da 19ª edição do Troféu Raça Negra, mais importante evento do país para a promoção da igualdade racial. Criado e organizado pela Ong Afrobras e pela Universidade Zumbi dos Palmares, a edição de 2021 homenageia o coreógrafo e bailarino Ismael Ivo, ex-diretor do Balé da Cidade, em cerimônia marcada para o próximo domingo, 21 de novembro, a partir das 19h. O evento presencial será apresentado pela jornalista Glória Maria e pelo ator Paulo Betti e tem o patrocínio do laboratório farmacêutico EMS.

“É uma honra poder apoiar pelo sexto ano consecutivo este projeto, que tem o propósito de destacar personalidades negras e não-negras que contribuem para a luta contra o racismo. A EMS entende a importância do debate e valoriza iniciativas que promovam inclusão e o respeito à diversidade e diferenças”, ressalta Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.

A premiação é fechada a convidados e integra a Virada da Consciência, que segue com programações até 22 de novembro. Neste ano, a direção geral é comandada por Elifas Andreato e a direção artística por Bento Andreato. Além dos premiados, a festa contará com a participação de Thobias da Vai-Vai, Nelson Triunfo e Chico Cesar.

A primeira edição do Troféu ocorreu no ano 2000 e, depois, em 2004 na comemoração do 450º aniversário da capital paulista. A partir de então, a premiação se tornou anual. Em 2008, entrou oficialmente para o calendário da cidade de São Paulo. Ao longo dos anos, o Troféu foi concedido à personalidades como Cartola, Milton Nascimento, Mano Brown, Zezé Motta, Elza Soares, Martinho da Vila, Emílio Santiago, Martin Luther King Jr., Jair Rodrigues e Wilson Simonal.

Virada da Consciência

Em sua 4ª edição, a Virada da Consciência contempla uma série de eventos em formato híbrido: online e presencial. Uma parte da programação acontecerá em uma plataforma virtual com conteúdos interativos, ambiente imersivo e acesso gratuito e outra parte presencial no Anhembi, em São Paulo. Nesta edição, propõe uma reflexão em torno do racismo estrutural existente na sociedade através do debate da temática central: “Queremos Respirar”. Além do já citado Trófeu Raça Negra, a programação inclui ainda o Festival Afro Minuto, o Seminário Internacional da Consciência Negra, a BlackTekFest, a Jornadas da Diversidade e a Festa do Conhecimento Literatura e Cultura Negra (FlinkSampa), que também é apoiada pela EMS. Acesse aqui para mais informações.

Serviço
19º Troféu Raça Negra
Local: Sala São Paulo
Data: 21 de novembro
Horário: a partir das 19h
Endereço: Praça Júlio Prestes, 16 - Campos Elíseos, São Paulo
Mais informações: www.trofeuracanegra.com.br

Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 15 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 57 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Editorias: Terceiro Setor  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 19/11/21
Tags:
Informações para contato
Empresa: Denver Pelluchi Sá  
Contato: Denver Pelluchi Sá  
Telefone: 11--

E-mail: denver.pelluchi@gbr.com.br
Skype:
MSN: