Frango com Purê de Batata Doce fica irresistível com farofa

São Paulo, de setembro de 2021 - Pense em uma comida saborosa! A receita de frango com purê de batata doce é o que podemos chamar de combinação perfeita: deliciosa e com o equilíbrio ideal entre sabores, esse prato fica ainda mais apetitoso acompanhado com farofa, que oferece crocância e tempero na medida certa.

A receita é uma dica da cozinheira profissional Larissa Morales, do @laricanabrasa, que em parceria com Yoki, marca de alimentos da General Mills, ensina como preparar essa delícia no Instagram. O toque final fica por conta da Farofa Premium de Milho Yoki, complemento ideal para refeições especiais. A linha premium de farofas Yoki também está disponível nos sabores tradicional e apimentada. Então, partiu comida!

Coxa e Sobrecoxa de Frango com Purê de Batata Doce e Farofa

Tempo de preparo: 45 minutos

Rendimento: 4 pessoas

Ingredientes:
● 1kg de coxa e sobrecoxa desossada
● Farofa Premium de Milho Yoki
● 1 cebola picada
● Suco de um limão rosa (pode ser o limão comum)
● 3 dentes de alho
● Folhas de tomilho ou Tempero Tomilho Kitano
● Folhas de Manjericão ou Tempero Manjericão Kitano
● Folhas de Salsinha ou Tempero Salsa Kitano
● 3 colheres (sopa) azeite
● Sal e pimenta-do-reino Kitano a gosto
● 3 batatas doces cozidas e descascadas
● 250g creme de leite
● 50g de queijo parmesão

Preparo: para preparar o frango, junte os temperos (cebola, alho, manjericão, tomilho, salsinha, sal e pimenta-do-reino) e depois misture com o frango com um pouco de azeite. Esprema o limão rosa sobre o frango. Misture bem para que o tempero pegue por completo no frango. Depois leve à geladeira por no mínimo 30 minutos. Na grelha, asse em fogo médio até dourar os dois lados do frango (cerca de 10 minutos cada lado). Agora, prepare o purê de batata doce: amasse três batatas doce cozidas e descascadas numa panela. Adicione 250 ml de creme leite e 50g de queijo parmesão ralado. Misture e está pronto. Para acompanhar o prato não pode faltar Farofa Premium de Milho Yoki.

Para conferir receitas de Yoki, acesse o site: https://www.yoki.com.br/receitas/

Sobre Yoki
Presente na vida dos brasileiros há mais de 30 anos, Yoki possui um portfólio completo para diversas ocasiões de consumo e entretenimento – são mais de 20 categorias com mais de 300 produtos. Fundada nos anos 80 por Yoshizo Kitano, empresário e imigrante japonês, que tinha como objetivo trazer mais conveniência para a vida das pessoas, por meio de produtos fáceis, acessíveis e de qualidade, a marca existe para conectar os seus consumidores por meio da comida, celebrando os momentos leves e genuínos com aqueles que se ama. Dentre as inovações trazidas ao país, estão: a pipoca de micro-ondas e a criação da farofa pronta. A marca é líder de mercado de categorias criadas como pipoca de micro-ondas, farofa, grãos e farináceos.

Sobre a General Mills
A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.

Contato para imprensa
Grupo In Press