“O Movimento e suas contribuições para o processo de alfabetização” e “Inglês: gabaritando nos vestibulares” são temas de lives do Objetivo em 15 e 17 de setembro
Live Objetivo - Divulgação

Acesse e assista:
https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/ ou
https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial ou https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo

Os canais oficiais do Objetivo no Facebook, Youtube e LinkedIn trarão duas grandes lives.

A primeira delas – “O Movimento e suas contribuições para o processo de alfabetização” – volta-se aos educadores e será realizada em 15 de setembro, às 19h.

O movimento é mais do que um simples deslocamento do corpo no espaço. Constitui uma linguagem que permite à criança expressar-se e comunicar-se por meio de gestos e expressões faciais.
Nas aulas de Movimento do Colégio Objetivo, os alunos da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental descobrem a importância de cada ação corporal e constroem novos conhecimentos. A finalidade é o estímulo das possibilidades de movimentos de acordo com as necessidades, bem como fazer com que vivenciem atividades de coordenação motora, orientação temporal e espacial, criando situações favoráveis ao desenvolvimento.
Esses e outros assuntos serão abordados na live pela Profa. Sandra Carulli, coordenadora da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental do Objetivo. Carulli falará também sobre: Qual a relação entre o movimento e o processo de alfabetização? Onde encontramos o movimento? É também na Educação Física? Como ele chega à alfabetização? Quem são os protagonistas desse processo?

Na sequência, em 17 de setembro às 19h, será a vez de “Inglês: gabaritando nos vestibulares”.

O leitor sabe que apenas 4% da população pré-vestibulanda consegue responder às questões de Inglês nos vestibulares? E por que estudantes com fluência na língua inglesa muitas vezes são reprovados nos exames? Que é valioso saber interpretar um texto e dominar o vocabulário? E que muitos estudantes gabaritam, isto é, acertam todas as questões de Matemática, Física ou Química, mas não são aprovados em Inglês em um vestibular?

A razão para tudo isso está no chamado Inglês Instrumental, método que o Objetivo utiliza em suas aulas e que propicia e reforça itens essenciais para o sucesso na prova: a interpretação e o vocabulário.

Elaine Callegari: professora de Inglês do Objetivo há 29 anos; graduada em Letras pela USP; pós-graduada em Fonética pela Oxford English Academy Cape Town e em Inglês Instrumental pela Universidade Paulista – UNIP, falará sobre o Inglês Instrumental, além de dar dicas a quem vai prestar o vestibular, que se deparará também com a interdisciplinaridade na prova por meio de poemas, músicas e recortes de jornais.

“Há estudantes que falam perfeitamente o Inglês e há, por outro lado, aqueles que não têm tanta facilidade com a língua. Nos dois casos, o Objetivo prepara os alunos no Ensino Médio e no Pré-Vestibular, valendo-se do Inglês Instrumental, que os levará a interpretar corretamente os textos. Não basta falar Inglês, é necessário saber entender o que se lê”, explica a professora.

Imperdíveis, as lives contarão com as mediações de Malu Mota e Silvia Vinhas, jornalistas e apresentadoras do educativo “Duas na Tri”, da Rádio Trianon.

Editorias: Educação
Tipo: Evento  Data Publicação: 14/09/20