Yoki lança Pipoca Pronta com milho especial e menos casquinhas
Lançamento - Pipoca Pronta Yoki

Nos últimos anos, a indústria de alimentos vem passando por uma revolução e cada vez mais está alinhada aos novos hábitos de consumo das pessoas proporcionando experiências únicas. Alimentos, que antes só eram consumidos em casa, passam a fazer parte da dieta no corre-corre diário. Atenta à tendência, a Yoki, principal marca de alimentos da General Mills na América Latina e referência em pipoca, traz para o consumidor a linha Pipoca Pronta nos sabores mais pedidos dos brasileiros: Queijo Parmesão, Manteiga Temperada e Sal Marinho.

Para as inovações, a marca avaliou junto aos consumidores o que eles esperavam para o novo produto e uniu a expertise de Yoki na categoria para oferecer a praticidade da pipoca que já vem pronta no pacote e não precisa de preparo, ideal para consumo imediato, em qualquer hora e qualquer lugar. As novas versões estão à venda em dois tamanhos, 28g, ideal para aquele lanche rápido, e 58g, para comer e compartilhar, e têm apenas 37 calorias por xícara.

Aí você pergunta, como isso é possível? Com muito cuidado e dedicação em trazer o melhor para os consumidores. A equipe de pesquisa e desenvolvimento de Yoki traz um método de produção no qual os grãos de milho são estourados no ar quente e usa um tipo de milho especial, que garante uma pipoca crocante, sequinha e com menos "casquinhas" que as tradicionais.

"As novidades se conectam com os novos hábitos das pessoas, que buscam por alimentos práticos e saborosos para as pausas do dia em qualquer lugar que estejam, simplificando a vida e ampliando o consumo não só dentro de casa, para quem não quer preparar a pipoca, mas para fora também", diz Silvia Araújo, Gerente de Marketing da Yoki na General Mills Brasil.

O lançamento reforça o papel de Yoki no mercado nacional de pipoca e sua liderança no segmento. "Estamos atentos tanto à qualidade dos nossos ingredientes, quanto à atualização constante das preferências e necessidades dos consumidores, nos reinventando para trazermos inovações que sempre surpreendam", reforça Silvia. Para potencializar o lançamento, Yoki ainda contará com uma campanha de marketing com filmes para o Digital trazendo a Pipoca Pronta como solução para os momentos on the go e parceria com um grupo de influenciadores para uma campanha que começará em janeiro de 2022. Também farão ativações no Altas Horas, da TV Globo, e no Papo de Segunda, da GNT.

No Brasil, a General Mills mantém um centro de desenvolvimento de produtos, embalagens e pesquisas. A estratégia da empresa com as inovações é acelerar o crescimento em mercados-chave e em desenvolvimento, como é o caso do Brasil, focando também em categorias estratégicas, que a companhia possui participação relevante. No segmento de pipocas, a empresa este ano turbinou a capacidade de produção da pipoca tradicional e da pipoca de micro-ondas em 30% com investimento em um novo prédio exclusivo para produção da categoria, com novos equipamentos, em sua principal unidade produtiva no país, localizada em Pouso Alegre (MG). Além do acréscimo nas atividades fabris, a multinacional realiza investimentos contínuos em Pesquisa e Desenvolvimento Agro, com parceiros especializados, por meio de um programa com aplicação de tecnologia única no Brasil para análise e identificação de espécies de sementes de milho de pipoca que melhor se adaptam e melhor se desenvolvem ao clima, temperatura, topografia etc. característicos nas regiões onde a empresa produz os grãos no país.

Editorias: Alimentos  Gastronomia  Negócios
Tipo: Pauta  Data Publicação: 21/10/21