Venda de consórcio de imóveis tem alta de 40% no 1º tri no Santa Emília

Sugestão de pauta: Finanças l Economia l Consórcio l Investimento

COM ALTA DE 40% NO 1º TRI, VENDA DE CONSÓRCIO DE IMÓVEIS É DESTAQUE NO SANTA EMÍLIA

Marca, associada à BR Consórcios, tem presença em cidades do interior de São Paulo, além de Belo Horizonte, em Minas Gerais

Maio de 2021 - O Consórcio Santa Emília, (www.consorciosantaemilia.com.br), associado à BR Consórcios e que atua no interior de São Paulo, além de Belo Horizonte, em Minas Gerais, registra aumento de 2% em vendas gerais no primeiro trimestre de 2021 em comparação ao mesmo período do ano passado. O crescimento tímido destoa do bom desempenho na venda de consórcio de imóveis, que saltou 40% entre janeiro e março último.

Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), o sistema de consórcios, além de proporcionar a viabilização de sonhos e investimentos de forma planejada, não exerce pressão sobre os preços dos bens e serviços na economia. Apesar das turbulências verificadas a partir de março de 2020 com o coronavírus, o comportamento do sistema superou expectativas e, à medida que os meses foram passando, os volumes de adesões foram constantes.

Para José Roberto Luppi, diretor Comercial da BR Consórcios, o brasileiro enxerga o consórcio como um bom investimento em meio às incertezas econômicas geradas pela pandemia. “Não há, na modalidade, cobrança de juros e os prazos de pagamento mais longos propiciam parcelas menores e uma melhor organização para um bom planejamento financeiro”, argumenta o executivo.
_______________________________________________________
Sobre o Santa Emília (www.consorciosantaemilia.com)
Atua no interior do Estado de São Paulo desde 1974 e faz parte de um grupo empresarial com mais de 115 anos de história. Oferece amplo portfólio de produtos, como motocicletas, automóveis, serviços, máquinas e equipamentos, caminhões e imóveis, a seus clientes. Ao longo desses anos, o Consórcio Santa Emília já entregou mais de 110 mil bens. Além da sede comercial em Ribeirão Preto (SP), está presente nas cidades de Araraquara, São Carlos, Pirassununga, Franca, Campinas e Sorocaba, entre outras. Sua estratégia comercial tem como foco a realização de parcerias com empresas do segmento consorcial, imobiliárias e agências de Investimentos.

Em 2016, o Consórcio Santa Emília ampliou suas parcerias nas regiões de Araraquara, Franca, Ribeirão Preto, São Carlos e (Campinas). Até agosto de 2016 foram firmados 14 novos convênios para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores: revendedores de automóveis, concessionárias de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias, empresas especializadas na venda de consórcios, agencias de investimentos etc.

SOBRE A BR CONSÓRCIOS (www.brconsorcios.com.br)
A empresa iniciou suas operações em 2012, com o objetivo de unir e fortalecer operadoras de consórcios nacionais que desejam expandir sua atuação. Seu modelo de negócio agrega administradoras diversas dentro de uma mesma plataforma, sendo pioneiro no Brasil. Tem sua sede administrativa em Londrina (PR) e conta com cerca de 320 funcionários diretos. As empresas associadas à BR Consórcios são: Consórcio União, Consórcio Araucária, Consórcio Santa Emília, Consórcio Lyscar, Mapfre Consórcios e Rede Lojacorr Consórcios. As empresas têm, juntas, mais de 60 mil clientes ativos.

A BR Consórcios projeta a ampliação dos seus canais de distribuição com a adesão de novos associados e parcerias. Para alcançar essa meta, além de manter suas equipes próprias de vendas, continuará firmando novas parcerias para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores, entre elas revendedores de automóveis, concessionários de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias e empresas especializadas na venda de consórcios.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA BR CONSÓRCIOS
Core Group (www.coregroup.com.br)