BR-ME abre segunda turma para experiência especializada em cachaça nacional
...





· Aula com especialistas acontecerá online no dia 30 de setembro
· Participantes recebem em casa um kit para realização do curso
· Aula com especialistas acontecerá online no dia 30 de setembro
· Participantes recebem em casa um kit para realização do curso
Após a estreia do lançamento de experiências online, em agosto, a BR-ME, empresa que promove e fornece produtos e serviços brasileiros de alta qualidade, repete a dose e anuncia uma nova data para a aula que aborda o mundo da cachaça. A próxima turma é para o curso que ocorrerá online dia 30 de setembro.

A iniciativa teve início com a entrada da categoria Destilados na plataforma. O objetivo é tornar a BR-ME uma referência em local onde se encontra produtos, serviços e informação. Felipe Jannuzzi, sócio executivo e especialista em destilados, é o apresentador e palestrante junto com Maurício Ayer, um dos principais pesquisadores sobre a cachaça no Brasil.
“Queremos trazer muita informação técnica e de qualidade, em um ambiente descontraído. A primeira turma foi um sucesso e acreditamos que na segunda não será diferente, queremos criar uma comunidade cada vez maior e mais forte para partilhar conhecimentos e experiências”, explica Jannuzzi.

As inscrições para a nova turma, que passará pela vivência no dia 30 de setembro, das 19h30 às 21h30, já estão abertas por meio do link: INSCRIÇÃO_CLIQUEAQUI. A programação ocorrerá online e para maximizar a vivência, todos os integrantes receberão um kit com as bebidas, materiais e instruções necessárias para a experiência com os especialistas. Serão realizadas degustações, com explicações técnicas dos componentes, além da produção de um drinque típico nacional.

A curadoria BR-ME selecionou para a experiência rótulos que levam ao consumidor qualidade com nível de competição global, com diversidade capaz de apresentar diferentes aromas e sabores do país. O objetivo é proporcionar uma vivência que gere interação, integração, conhecimento e cultura para os participantes do evento.

De acordo com o sócio executivo da BR-ME e idealizador do projeto, Felipe Jannuzzi, serão revelados os diferentes aspectos das regiões brasileiras, como da Serra Gaúcha e de Minas Gerais. O especialista explica que essas regiões não concorrem entre si no quesito cachaça, mas sim, que são complementares e fazem parte da paleta de aromas que é o Brasil. Dessa forma, é possível valorizar pequenos produtores, receitas antigas e ingredientes novos.

Maurício Ayer, que também é músico e professor, apresentará um repertório de marcas de cachaça artesanal para degustação. O especialista traz uma experiência que envolve aromas, sabores e madeiras nacionais (amburana, ipê, jequitibá-rosa) e muito conhecimento.

Operação BR-ME
A BR-ME surgiu da crença dos sócios-fundadores no potencial do Brasil e de que o país precisa ser reconhecido pelos próprios brasileiros para ser referenciado internacionalmente. Assim, seleciona os melhores produtos com práticas e nível de qualidade de competição global a fim de levar ao consumidor o que há por trás de toda a brasilidade. A BR-ME trouxe Felipe Jannuzzi como sócio executivo, que se uniu aos sócios fundadores e renomados empresários: Laércio Cosentino; Alexandre Fialho; Guga Valente e Rodrigo Vella.

A empresa se diferencia por meio de curadorias qualificadas que contribuem com a avaliação e recomendação em suas respectivas categorias. Teve início com vinho, acrescentou o café ao seu portfólio e avança com os destilados. Em cada Comitê de Avaliação e Recomendação há profissionais talentosos reconhecidos por todo o país, indicados pelos especialistas BR-ME.

Conceito do nome BR-ME - BR é o diminutivo de Brasil e ME é a palavra que tanto em português, quanto em inglês define mim, muito utilizada para direcionar a ação ao sujeito. O nome se torna interessante por ser um neologismo que, em tradução literal, poderia ser entendido como um pedido para “abrasileirar-se”.

Sobre: a BR-ME é uma empresa nacional com propósito de elevar o reconhecimento de produtos e serviços nacionais, proporcionando ao consumidor experiências com o que há de melhor no Brasil. A operação acontece por meio de curadorias especializadas, revelando verdadeiros tesouros escondidos por este país afora com o objetivo de fomentar o consumo de bens e serviços de qualidade. Inicialmente, as atividades estão voltadas ao mercado de vinhos, destilados e café especial, com entregas em todo o Brasil.

Editorias: Alimentos  Cultura e Lazer  Gastronomia  Masculino  Moda  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 10/09/21
Tags:
Informações para contato
Empresa: Atual Imagem Comunicação  
Contato: Atual Imagem  
Telefone: 11-4332-9697-

E-mail: contato@atualimagemcomunicacao.com.br
Skype:
MSN: