Rodobens realiza Semana da Saúde Mental em prol ao Setembro Amarelo

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, OMS, cerca de 700 mil pessoas morrem por suicídio anualmente em todo o mundo. O Brasil registra cerca de 13 mil casos, sendo 96,8% deles relacionados a transtornos mentais. Atentos a isso, a Rodobens, realiza a Semana da Saúde Mental.

O evento é promovido pela corretora de seguros e gestão de benefícios da Rodobens, e será aberto a todos os colaboradores da marca, parceiros e clientes. Durante a semana, a empresa disponibilizará palestras dedicadas ao assunto. “Todos os dias teremos uma live com temas diferentes, abordados por psicólogos e terapeutas holísticos, com o objetivo de levar conhecimento e quebrar alguns tabus relacionados à saúde mental”, explica Bárbara Belliene, Head de Benefícios da Corretora de Seguros da Rodobens.

Para Bárbara, o evento é importante como forma de prevenção e também para ampliar a visão dos participantes sobre o assunto, além de desmistificar alguns mitos. “Os problemas relacionados à saúde mental existem há anos, mas é pouco priorizado pela falta de conhecimento. Os motivos que levam ao suicídio vão além de depressão ou ansiedade, por exemplo. Por isso, é importante que as pessoas tenham o máximo de informação sobre o assunto”, disse a head.

A Semana da Saúde Mental promovida pela Rodobens também quer criar uma proximidade com os participantes, trazendo temas relacionados ao dia a dia. “É um evento pensado com carinho, em um mês dedicado ao tema, mas que se estende ao ano inteiro. Queremos mostrar que todos passamos por adversidades em algum momento da vida, mas que ninguém precisa passar por isso sozinho”, finaliza Bárbara.

Confira a Programação

Setembro Amarelo: Semana da Saúde Mental Rodobens

14 de setembro, 17h30 – Live: Kit de Primeiros Socorros para a Saúde Mental – Naira Gios, terapeuta holística.

15 de setembro, 17h30 – Live: Saúde Mental em Primeiro Lugar – Renan Passos, psicólogo.

16 de setembro, 17h – Live: Luto e Perdas – Nazaré Jacobuzi, psicóloga.

17 de setembro, 17h30 – Live: Como o Digital Interfere na nossa Saúde Mental – Thiago del Poço, psicólogo.

Editorias: Automóveis e Automotores  Recursos Humanos  Saúde  Sociedade
Tipo: Pauta  Data Publicação: 13/09/21