Plano de saúde para pets oferece proteção e tranquilidade
...

Existem inúmeras condições que podem afetar os pets, desde doenças até imprevistos com acidentes. Além das circunstâncias extremas, o custo para manter um pet saudável ainda é alto com gastos fixos mensais.

Vacinas anuais, remédios para combate de pulgas e carrapatos, custos com banho e tosa periódicos, brinquedos, veterinário, limpeza e higiene costumam ser custos fixos para um tutor que cuida bem de seu animal de estimação.

Então, contratar um plano de saúde para pets acaba sendo uma opção para economizar, garantir o cuidado do pet, ter mais controle para fazer planos e ter proteção em caso de emergência.

Problemas mais comuns que afetam os pets

Durante a vida do pet, alguns problemas podem aparecer devido a alimentação, tendências genéticas da raça, como problemas causados por outros fatores. Um dos mais comuns entre cães e gatos são os problemas de origem estomacal. Inflamações causadas porque o pet comeu algo tóxico ou perigoso, como objetos ou comidas humanas que fazem mal.

Afinal, não é impossível que o cachorro ou gato acabe conseguindo comer algo que não deveria. Por exemplo, uvas são tóxicas e podem levar cães a serem internados com problemas estomacais graves.

Isso sem contar problemas de pele comuns em algumas raças específicas que acabam afetando o bem-estar, como doenças mais graves acabam acometendo muitos animais, além de outros problemas que precisam de cuidados médicos periódicos.

Dicas para contratar um plano de saúde para o pet

Na hora de contratar um plano de saúde para o pet faça uma avaliação da cobertura dos planos e avalie junto com as necessidades. Confira se o contrato escolhido oferece restrições a condições médicas que sejam exclusivas, quais fatores são levados em consideração nas classificações e esclareça todas as dúvidas. Se sentir dificuldades com os termos contratuais, não deixe de ligar e pedir mais explicações.

Além disso, será preciso estar em contato próximo com o veterinário do pet para ele ajudar na escolha da cobertura levando em consideração a saúde atual do animal, quanto avaliando tendências em problemas futuros.

Você pode optar por apenas escolher uma cobertura básica, pois costuma fazer apenas check-ups regulares com testes e exames, vacinas e remédios, como pode escolher uma cobertura que garanta internação e tratamento de uma doença.

Não adianta nada escolher um plano de saúde pet que seja barato, mas não cubra todas as necessidades do pet. Pense se está interessado em bem-estar, cuidados médicos ou uma cobertura completa. Considere os fatores abaixo na hora de fazer seus cálculos de risco.

Local em que vive

Você pode ter mais custos dependendo da área em que viver. Além disso, se morar em um grande centro urbano, provavelmente os gastos serão maiores com veterinário, por exemplo.

Espécie de pet

Alguns animais costumam ter menos custos. Por exemplo, um cachorro de médio porte tem um tipo necessidade, enquanto um gato pequeno de apartamento terá outras de custos diferentes.

Raça

Algumas raças são propensas a ter certos tipos de doenças, condições médicas e por isso acabam dando um pouco mais de trabalho.

Idade

Quanto mais velho o pet, mais custos ele demandará. Por isso, os planos para pets mais velhos costumam ser mais caros.

Agora que você já sabe como funciona o Plano de saúde para pets, contrate o Health for Pet com a Nórdica Seguros. E Ainda temos opções para Empresas, como programa de beneficio Flexível.

Acesse: https://www.nordicaseguros.com.br/seguros/health-for-pet/

Editorias: Animais  Negócios  Serviços  Seguro e Previdência
Tipo: Artigo  Data Publicação: 30/11/21
Local a ser realizado:   Data a ser realizado:
Tags:
Informações para contato