Dia do Professor(a) – Presentei o mestre dos mestres com Orquídeas
...

Dia 15 de outubro, uma data muito especial para muita gente, pois foi a partir deles que nos tornamos o que somos hoje. Por mais clichê que possa parecer, se não fossem por nossos professores, o que seria do mundo?

Professores ensinam e acabam até nos educando e nada mais justo que ganharem uma data comemorativa só para eles. Data essa que foi estabelecido em 1963, durante o governo de João Goulart.

Mas, você sabe qual o motivo da comemoração do Dia do Professor ser justamente dia 15 de outubro? A resposta vem do Brasil Imperial. No dia 15 de outubro de 1827, o Imperador D. Pedro I instituiu um decreto que criou o Ensino Elementar no Brasil, com a criação das escolas de primeiras letras em todos os vilarejos e cidades do país. Além disso, o decreto estabeleceu a regulamentação dos conteúdos a serem ministrados e as condições trabalhistas dos professores.

Tempos depois, mais precisamente no ano de 1947, o professor paulista Salomão Becker, em conjunto com três outros profissionais da área, teve a ideia de criar nessa data um dia de confraternização em homenagem aos professores e em razão da necessidade de uma pausa no segundo semestre, até então muito sobrecarregado de aulas. Mais tarde, em 1963, a data foi oficializada pela lei Decreto Federal que diz “para comemorar condignamente o dia do professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo delas participar os alunos e as famílias”.

De lá para cá muito tempo já se passou, mas comemoramos ano após ano, e o dia de quem faz muito pela gente, e claro, que merece ser reconhecido por isso. Confira uma dica especial para presentear seu(sua) mestre!

Flor - Orquídeas

As orquídeas são flores refinadas, que simbolizam a riqueza, pureza e o bom gosto. É claro que existem muitas outras flores tão belas quanto as orquídeas. Mas dentre os motivos para presentear com orquídeas são que elas não possuem terra, cheiro ou pólen. Além disso, uma florada de orquídea Phalaenopsis pode durar semanas, talvez meses, ou seja, isso significa que, mesmo algum tempo após o Dia dos Professores, o seu mestre ainda se lembrará do carinho.

Por não serem flores tão comuns, as orquídeas chamam a atenção do professor muito mais do que outras flores. Em um ano no qual os professores foram ainda mais guerreiros, o presente faz jus à profissão! Além do mais, é muito difícil uma pessoa não ficar feliz com um vaso de flores, ainda mais sendo orquídeas, já que a delicadeza e sofisticação das flores costuma agradar a todos, até mesmo os mais sisudos!

Gostou? Agora que você sabe um pouco mais sobre as Orquídeas, aproveite para conferir algumas opções na Bethy Flores.

~ Sobre a Bethy Flores ~

A Bethy Flores foi fundada em 1975, atuando há mais de 40 no mercado.
Em crescimento e desenvolvimento constante, a empresa segue as tendências de mercado e destaca-se por sua excelência na qualidade e nos serviços prestados. Além é claro, por sua criatividade e ousadia na confecção de arranjos florais.

Quer saber mais? Acesse: https://www.bethyflores.com.br/orquideas

Editorias: Internet  Negócios  Serviços
Tipo: Artigo  Data Publicação: 05/10/21
Local a ser realizado:   Data a ser realizado:
Tags:
Informações para contato