A flor Lisianthus - Amor
...

Os Lisianthus é uma espécie que sempre nos cativa, associado à sofisticação e elegância, talvez pela sua delicadeza prende nossos olhares com sua pura beleza. Além do seu lindo significado: a flor do amor.

Flor tipicamente norte americana, que cresce em regiões quentes como o Texas e Arizona. Essa é uma flor típica do deserto, elas só florescem nos meses mais quentes do ano. Em seu estado natural, porém, além do calor intenso o Lisianthus precisa de algum rio próximo para conseguir nascer.

No Brasil, a planta é conhecida como Lisianto, e só começou a ganhar destaque na década de 90, época em que os países Europeus e Japão já comercializavam a flor em larga escala.

Sua forma original é encontrada nas cores branca e roxa, mas graças aos híbridos produzidos no Japão na década de 80 já é possível encontrá-lo também em rosa, lilás e outros tons suaves. As pétalas, originalmente simples, aumentaram em tamanho e quantidade, assemelhando-se a grandes rosas.

As pétalas dos Lisianthus são muito finas e delicadas. Só de olhar já dá para perceber que elas precisam ser tratadas com amor. E como todo tratamento a base de amor merece gratidão, é justamente gratidão o principal significado desta flor, cuja beleza delicada e sutilmente elegante, faz dela a escolha perfeita para presentear alguém a quem se queira agradecer ou homenagear.

Seu significado é de romance, razão pela qual é bastante comum encontrá-lo em decorações de casamento e buques de noivas.

Você sabia que a palavra Lisianthus (ou Lisianto) é derivado da palavra grega lissos, que significa macio e anthos, que significa flor. Nome bastante apropriado para uma flor delicada e de cores suaves não é mesmo?!
Depois de conhecer um pouco sobre o Lisianto, saiba como fazer essas flores durarem por mais tempo. Mas atenção, por se tratar de um flor tão delicada, elas exigem cuidados específicos para não murcharem rapidamente.

Cuidados com a flor Lisianthus

Manuseio:
Essa flor é sensível e merece ser tratada como tal. Por isso, evite movimentos brutos não só nas pétalas e folhas, mas também no caule, que quebra com facilidade. Assim você evita que a planta fique machucada e aumenta a sua durabilidade.

Local:
A Lisianthus é uma flor de clima quente, porém se exposta ao sol e altas temperaturas ela irá morrer. O correto é mantê-las em locais de clima suave e bem iluminados, mas evitando a incidência direta dos raios solares, pois eles fazem com que as pétalas se queimem.

Regar na frequência certa:
Essa espécie precisa ter sua terra sempre úmida, mas nunca encharcada. A frequência da rega é a cada dois dias, mas o momento certo de realizá-la é quando a superfície da terra começar a secar. Se o clima local for mais frio, essa rega pode ser feita até uma vez por semana. Seja como for, é indicado colocar a água na terra apenas ao entardecer, para evitar que a raiz cozinhe com o calor.

Dica Final:
Não molhe as folhas e flores

Independentemente da forma que as suas flores estão sendo cultivadas. Nunca molhe a superfície das pétalas nem das flores, pois isso estraga as flores.

~ Sobre a Bethy Flores ~

A Bethy Flores foi fundada em 1975, atuando há mais de 40 no mercado.
Em crescimento e desenvolvimento constante, a empresa segue as tendências de mercado e destaca-se por sua excelência na qualidade e nos serviços prestados. Além é claro, por sua criatividade e ousadia na confecção de arranjos florais.

Quer saber mais? Acesse: https://www.bethyflores.com.br/lisianthus

Editorias: Ecologia e Meio ambiente  Internet  Serviços
Tipo: Artigo  Data Publicação: 21/09/21
Local a ser realizado:   Data a ser realizado:
Tags:
Informações para contato