Check Point Software Technologies nomeada líder no Quadrante Mágico do Gartner para firewalls de rede

A Check Point Software Technologies anuncia que foi reconhecida como líder no *Gartner® Magic Quadrant ™ para Firewalls de Redes Corporativas, sendo o único fornecedor listado como líder pela 22ª vez.

“As ameaças à segurança estão cada vez mais sofisticadas, o que, naturalmente, exige da Check Point Software o aprimoramento contínuo das suas tecnologias de inteligência de ameaças, gerenciamento automatizado de políticas e inovações de segurança como a solução Maestro Hyperscale. Acreditamos que a empresa ser reconhecida como líder pela 22ª vez no Gartner® Magic Quadrant ™ para Firewalls de Redes Corporativas é um resultado claro da visão da Check Point Software para as melhores soluções de segurança em ambientes em rápida mudança”, diz Itai Greenberg, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Check Point Software Technologies. "O reconhecimento deste ano solidifica a nossa posição como líder no fornecimento de uma arquitetura de segurança de data centers híbridos que permite às empresas dimensionar a prevenção de ameaças sob demanda no local e na nuvem com um sistema de gerenciamento unificado.”

A Arquitetura Infinity da Check Point Software é a primeira plataforma de segurança consolidada do setor, abrangendo redes, nuvem, endpoint, segurança móvel e IoT, fornecendo o mais alto nível de prevenção contra ameaças cibernéticas conhecidas e desconhecidas. No centro dos recursos de prevenção de ameaças da empresa está a Check Point ThreatCloud, a maior rede colaborativa para combater o cibercrime que fornece dados de ameaças e tendências de ataque de uma rede global de sensores de ameaças.

A Check Point Software acredita que o reconhecimento contínuo dos produtos de firewall de redes é impulsionado por:

• Arquitetura de segurança avançada e inovadora: para citar algumas, a solução de segurança Maestro Hyperscale da Check Point proporciona um modo escalável, rápido e sob demanda de gateways de segurança locais das organizações, numa orquestração inteligente de recursos existentes e fornecimento de redundância, bem como prevenção de ameaças automatizada, que garante aos administradores políticas e configurações de segurança que são continuamente otimizadas em segundo plano.

• Portfólio completo para proteger ambientes de TI em constante evolução: A Check Point Software tem uma clara estratégia de segurança preventiva com produtos que abrangem as necessidades de segurança on-premise, híbridos e IaaS. A sua arquitetura de segurança abrangente gerencia rapidamente infraestruturas inteiras: Quantum para redes on-premise, Check Point CloudGuard para nuvens públicas (Azure, AWS, GCP, entre outras) e a Harmony Connect, solução Secure Access Service Edge (SASE) para proteger a força de trabalho remota.

• Satisfação do cliente: Este ano, a satisfação do cliente da empresa foi elogiada nas análises Gartner's Peer Insights para Firewalls de Redes. Isto reflete o compromisso da Check Point Software para com os seus produtos, soluções e serviços de apoio de alta qualidade. A Check Point Software protege mais de 100 mil organizações em mais de 80 países em todo o mundo, incluindo 90% das 500 maiores empresas da Fortune a nível mundial.

Muitas empresas estão adotando o modelo de trabalho híbrido permanentemente, portanto, a adoção de soluções de segurança Secure Access Service Edge (SASE) está em ascensão. O modelo SASE aborda as limitações das arquiteturas de rede tradicionais, ao convergir a rede e a segurança na nuvem, permitindo que as empresas priorizem a proteção e a prevenção de ameaças. A solução Check Point Harmony Connect SASE oferece a única solução SASE centrada na prevenção com uma taxa de 100% de captura de ameaças malware, permitindo que as empresas previnam e bloqueiem até mesmo os ataques mais avançados, antes que possam causar interrupção de seus negócios. Alguns dos principais recursos incluem Firewall-as-a-service, Zero Trust Network Access (ZTNA) e Cloud-delivered Secure Web Gateway (SWG).

Para mais informações e baixar o relatório, acesse Gartner® Magic Quadrant™ for Network Firewalls:

*Gartner® Magic Quadrant™ for Network Firewalls, Rajpreet Kaur, Adam Hils, Jeremy D’Hoinne, Nat Smith 1 November 2021.

Editorias: Informática  Internet  Negócios  Serviços  Telecomunicações
Tipo: Pauta  Data Publicação: 12/11/21