Teltec Solutions debaterá sobre as cidades como plataformas de governança, inovação e sustentabilidade

A Teltec Solutions, empresa de capital 100% nacional e que oferece consultoria, serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicações, participará do seminário “UrbanSus – A cidade como Plataforma Política, de Inovação e de Desenvolvimento Sustentável”, organizado pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP), no próximo dia 23 de setembro, em evento virtual, público e gratuito (site www.iea.usp.br/eventos/cidade-como-plataforma).

O diretor-geral da Teltec Solutions, Diego Brites Ramos, que também é vice-presidente de relacionamento e diretor da vertical Smart Cities da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), discutirá sobre as melhores práticas e experiências no desenvolvimento de cidades inteligentes, sustentabilidade, inovação aberta, inclusão digital do cidadão no painel Governança e Participação Cidadã, no qual estarão presentes com ele os representantes do Brasil País Digital, das universidades Uninove e IEA/USP e o prefeito da cidade de São Luís (Maranhão). Este painel se realizará das 14hs às 15h30, com acesso pelo link http://www.iea.usp.br/aovivo .

Uma das experiências da Teltec Solutions que Diego Brites Ramos abordará no painel será o Hub Digital, um novo espaço da empresa inaugurado em junho deste ano e localizado em um prédio com conceitos de sustentabilidade. O Hub Digital foi planejado segundo as práticas de ESG (Environment, Social and Governance) e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas), dos quais a empresa é signatária desde 2019, a fim de proporcionar aos colaboradores e à sociedade soluções urbanas, sociais e ambientais inovadoras e inteligentes.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Construção e Arquitetura  Ecologia e Meio ambiente  Economia  Negócios
Tipo: Evento  Data Publicação: 21/09/21
Local a ser realizado: São Paulo  Data a ser realizado: 23/09/21