NICE Actimize é posicionada como líder geral no relatório de gerenciamento de fraudes corporativas SPARK Matrix

Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa é destacada como o fornecedor de maior pontuação nas métricas de Excelência em Tecnologia e Impacto no Cliente

A NICE Actimize foi classificada pela empresa de consultoria global Quadrant Knowledge Solutions como a líder geral em seu relatório “SPARK Matrix™: Gerenciamento de Fraude Corporativa (EFM, na sigla em inglês) 2021”. O estudo, que fornece análise competitiva e classificação de 15 fornecedores de gerenciamento de fraude empresarial na forma de sua matriz SPARK proprietária, deu à NICE Actimize as classificações mais altas em parâmetros de desempenho de excelência em tecnologia e impacto no cliente.

O relatório citou vários pontos fortes e observa: “As plataformas NICE Actimize IFM-X e X-Sight, com seus recursos abrangentes de EFM, análises avançadas impulsionadas por Inteligência Artificial e Machine Learning, alertas e gerenciamento de casos e infusão, fornece uma solução de gerenciamento de fraude ponta a ponta em todos os canais e tipos de pagamento. As soluções oferecem melhorias significativas em relação à versão anterior em termos de integração simplificada de dados, análises avançadas e otimização da eficiência das operações de fraude. Também oferecem suporte desde a ingestão de dados e pontuação de risco de fraude em tempo real até a tomada de decisões e resolução de alertas”.

Solução de fraude de nova conta IFM-X

Em sua análise, a Quadrant Knowledge também declarou: “A plataforma IFM-X fornece uma nova solução de fraude com um sofisticado recurso analítico de IA que cobre todas as fases de abertura de conta. Ela também oferece uma pontuação de risco de identidade precisa, que orquestra e colabora com dados de identidade e monitora as atividades iniciais da conta para identificar fraudes e mitigar as perdas. A plataforma IFM-X pode ser implantada localmente, na nuvem ou por meio de um modelo híbrido. A NICE Actimize oferece esta solução para organizações de serviços financeiros de médio e grande porte.”

O relatório acrescenta: “A solução de fraude de conta nova IFM-X com IA reduz o atrito nos aplicativos de conta por meio da verificação de identidade precisa, gerando taxas mais altas de verificação passiva, enquanto evita que os fraudadores usem identidades roubadas e falsas para abrir novas contas fraudulentas. A plataforma da Actimize oferece dados de verificação de identidade poderosos enquanto orquestra e conecta os dados e ferramentas atuais do FSO usando análises avançadas para criar uma pontuação de risco de identidade”.

“As instituições financeiras têm enfrentado novos e emergentes riscos de fraude. Por isso, continuamos investindo na aprimoração da nossa plataforma de gerenciamento”, disse Craig Costigan, CEO da NICE Actimize. “A análise avançada e a poderosa Inteligência Artificial do IFM-X protegem o ciclo de vida do cliente em todos os canais e tipos de pagamento”.

“O principal fator de diferenciação da NICE Actimize é sua ampla cobertura de soluções EFM”, explicou Divya Baranawal, principal analista e diretora de pesquisa da Quadrant Knowledge Solutions e autora do relatório. “Essa cobertura inclui aplicativo, login e serviço de conta. Outros fatores de diferenciação incluem suporte para todos os tipos de pagamento, incluindo ACH digital e não digital, em tempo real e em lote, cheques, cartões e P2P em todos os canais, incluindo online, móvel, offline, call centers, caixas eletrônicos e banco aberto. A solução altamente escalável detecta anomalias em tempo real e tem um gerenciador de casos de risco altamente configurável com narrativa visual.”

A Matriz SPARK da Quadrant Knowledge Solutions fornece um instantâneo dos principais participantes do mercado. Fornece representação visual e percepções estratégicas sobre como cada fornecedor se classifica em relação aos seus concorrentes, em relação a vários parâmetros de desempenho, com base na categoria de excelência em tecnologia e impacto no cliente.

Sobre a NICE

A NICE (NASDAQ: NICE) é a fornecedora líder mundial em soluções de software, implementadas na nuvem ou in loco, que capacitam as organizações a tomar decisões mais inteligentes com base em análises avançadas de dados estruturados e não estruturados. A NICE ajuda organizações de todos os tamanhos a oferecer um melhor serviço de atendimento ao cliente, garantir a compliance, combater fraudes e proteger os cidadãos. Mais de 25.000 organizações em cerca de 150 países, incluindo mais de 85 das 100 empresas listadas no índice Fortune 100, utilizam atualmente as soluções da NICE. www.nice.com.

Editorias: Economia  Informática  Internet
Tipo: Pauta  Data Publicação: 19/10/21