Asia Shipping registra crescimento de 30% nas operações aéreas

São Paulo (SP), agosto de 2021 - A chegada da vacina e o aumento da flexibilização nas cidades brasileiras acarretou o aquecimento do setor de transporte de cargas aéreas. Segundo dados da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), o mercado apresentou um crescimento de 8% neste primeiro semestre de 2021, se comparado ao mesmo período do ano passado, o melhor resultado desde 2017.
Na Asia Shipping, multinacional brasileira integradora de cargas aéreas, marítimas e rodoviárias, os números são bem mais expressivos, o que mostra toda a expertise e eficiência da companhia em suas operações e captações de clientes. No primeiro semestre deste ano, a multinacional registrou um incremento de aproximadamente 30% em suas operações de exportação aérea, em comparação com o ano anterior. O aumento foi o mesmo alcançado em 2019, ano em que o mercado teve uma queda de 3,3%.

Além do aquecimento da economia, esse aumento nas cargas aéreas também está relacionado a sobrecarga de outros modais. "Percebemos que muitos clientes retomaram suas operações quase ao mesmo tempo e com volumes transportados similares ao período anterior à pandemia, resultando na falta de espaço em alguns tipos de transporte. Quando temos clientes nessa situação, reunimos todo o nosso time, incluindo a equipe de outros modais, para levantarmos a melhor estratégia de acordo com a carga, o volume e o transit time solicitado, um dos diferenciais do nosso negócio", comenta Eduardo Rosa, responsável pelo Desenvolvimento de Negócios Exportação Aérea da Asia Shipping.
Com algumas cargas do marítimo sendo repassadas para o aéreo, novas rotas surgiram no modal. Bogotá (Colômbia), Santiago (Chile) e Quito (Equador) são os principais destinos oferecidos na exportação, e entre os produtos mais transportados estão os eletrodomésticos, calçados, itens têxtil, maquinários e motores. Com o ‘boom’ do mercado, a empresa começou também a movimentar calçados para a Europa, principalmente para Milão e Londres.
Com o ‘pé’ em todos os modais e sempre em crescimento, a Asia Shipping mostra que é uma potência do transporte de cargas. A multinacional começou suas atividades com o agenciamento de carga em 1996 e, em 2005, já era líder na importação marítima. Em 2008, iniciou as operações de Despacho Aduaneiro e, três anos depois, o transporte de Cargas Projeto e armazenagem. Em 2017, atingiu a 40ª posição entre os maiores agentes de carga no mundo. Em 2019, abriu o escritório na Alemanha e concluiu a implantação de uma plataforma global. Somente no ano passado movimentou mais de 200 mil TEUs, o que demonstra seu potencial de crescimento, mesmo em cenários adversos.
Sobre a Asia Shipping
Criada em Santos em 1996, a Asia Shipping é uma multinacional brasileira que atua na gestão de processos logísticos de mercadorias tanto na importação quanto na exportação, utilizando diversos modais como aéreo, marítimo e rodoviário. Além disso, a companhia também é especializada em Inteligência Fiscal e Tributária, Desembaraço Aduaneiro, Seguros de cargas e Inspeções.
Em 2021, a Asia Shipping comemora 25 anos de existência como maior integradora logística da América Latina e a única da região presente no Ranking dos 50 maiores agentes de carga do mundo. Também foi certificada pelo Great Place to Work como uma das "Melhores Empresas para se Trabalhar" no Brasil. A companhia está em 11 países, com 39 escritórios no mundo - 10 no Brasil - e mais de 1.000 colaboradores. A empresa aderiu ao Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado, o OEA, e ao Pacto Global da ONU.

Editorias: Economia  Industria  Negócios
Tipo: Artigo  Data Publicação: 25/08/21
Local a ser realizado:   Data a ser realizado:
Tags:
Informações para contato