5àsec lança gift card de olho em novo comportamento do consumidor
Divulgação/5àsec

Antes utilizado apenas para produtos, alternativa ganha cada vez mais espaço no setor de serviços

Bem difundido no segmento de moda e beleza, principalmente nos Estados Unidos, o gift card ou cartão presente ganhou a preferência dos brasileiros também em serviços de streaming e tecnologia. Quebrando barreiras culturais, o cartão presente chega como uma alternativa para empresas que prestam serviços, como é o caso da 5àsec, maior rede de lavanderias do Brasil com 468 pontos de venda espalhados pelo País. A iniciativa da franqueadora teve como base o aumento das compras online, via e-commerce ou por delivery, por conta do isolamento social. Dessa forma, os franqueados da marca conseguem aumentar o tíquete médio das lojas e incrementar o faturamento mensal, trabalhando diferentes canais de vendas.

De acordo com a Pesquisa de Desempenho do setor de franquias no primeiro trimestre de 2021, realizada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), alguns segmentos permanecem em alta na pandemia. O terceiro que obteve maior crescimento foi o de Limpeza e Conservação, com alta de 6,6%, favorecido pelas operações realizarem atividades consideradas essenciais, pela maior procura do público por sanitização de ambientes, peças de roupas, cama, mesa e banho, por exemplo. Com o isolamento social e uma brusca mudança de comportamento do consumidor, as vendas online de qualquer tipo de produto ou serviço ganharam a preferência dos clientes neste momento. Considerando os resultados dos meses de março a julho de 2020 comparados aos cinco meses anteriores a esse período, a 5àsec registrou um crescimento significativo, de 335% no e-commerce, mais conhecido como Lavanderia Online.

Além disso, para auxiliar ainda mais a vida dos clientes e proporcionar segurança, a rede disponibiliza o delivery em todas as suas lojas. A representação do delivery passou de 29,25% para 48,92% e registrou um crescimento de 67,28% no período mais crítico de restrições da pandemia. O progresso do e-commerce da 5àsec é visto com bons olhos pela marca. Por meio da ferramenta, os franqueados têm uma oportunidade para fazer com que o tíquete médio e a demanda de clientes aumentem nas unidades. Graças à aceitação destes canais, o lançamento de um recurso como o gift card permite que os clientes efetuem a aquisição de um valor pré-determinado para presentear amigos e familiares, que podem contratar os serviços da marca sem sair de casa.

O vale presente apresenta duas opções de valores, com créditos que podem ser de R$ 50 ou R$ 100, podendo ser adquirido e utilizado diretamente no site, App da 5àsec ou nas lojas físicas de todo o Brasil. “Esta é uma oportunidade tanto para o cliente apresentar para seu círculo de amizade os benefícios de se usar um serviço de lavanderia, como para o franqueado aumentar suas vendas. Também temos a oportunidade de apresentar a qualidade dos serviços a novos clientes, que podem ter uma experiência de compra diferenciada tanto no ambiente virtual, quanto conhecendo as lavanderias da rede. Além disso, sabemos que um presente proporciona boas lembranças, algo que agrega muito à nossa marca, que foi escolhida para esse gesto”, explica o presidente da rede, Fábio Roth.

Entre os benefícios que esse tipo de recurso promove aos negócios, é possível destacar pontos como a praticidade de presentear alguém querido, a oferta de uma opção de compra flexível, o aumento nas vendas de produtos ou serviços, a entrada de novos consumidores que passam a conhecer determinada marca, o aumento das vendas e a oportunidade de fidelização dos clientes. Vale ressaltar que essa é uma alternativa que melhora a experiência de compra, trazendo mais visibilidade às empresas e fortalecendo a marca no mercado em que atua.

Sobre a 5àsec:
Especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, por meio de um sistema de limpeza de qualidade, que utiliza equipamentos e produtos de alta tecnologia em seus serviços, a 5àsec é reconhecida no mercado como uma lavanderia inteligente. Seus diferenciais estão centrados no atendimento ao cliente e nos serviços especializados, como: a revitalização das cores das roupas; o processo de engomar, que conserva as roupas como recém-passadas; a impermeabilização, que evita incrustações de manchas, e o tratamento especial em couro, que o hidrata e rejuvenesce. A 5àsec é a maior rede de lavanderias do Brasil, com 468 unidades em todo o território brasileiro.

Editorias: Economia  Negócios  Propaganda e Marketing
Tipo: Pauta  Data Publicação: 18/06/21