Fundação do Livro e Leitura realiza lançamento de livro e sessão de autógrafos nesta quinta-feira (23)
...

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto realiza duas atividades nesta semana: na quinta-feira (23/6) acontece a sessão de autógrafos, com a escritora Carolina Zanirato Buzoni, na sede da entidade (Rua Professor Mariano Siqueira, 81, Jardim América) e no sábado (25/6) será realizado o tradicional Clube do Livro, de forma on-line, pela plataforma de reuniões Zoom (https://us02web.zoom.us/j/86908010404). A participação é gratuita e aberta ao público.

Lançamento de livro, sessão de autógrafos e venda de exemplares

Nesta quinta-feira, às 19 horas, a escritora Carolina Zanirato Buzoni estará na sede da Fundação para lançar e autografar seu livro “Vivências de uma Assistente Social no Sistema Penitenciário”. A obra é um convite para que todos possam conhecer o que realmente acontece dentro de uma penitenciária, além das violências, rebeliões, motins, reféns, superlotações. “Neste livro apresento o outro lado. Ao contrário do que muitos pensam, há sim um lado positivo no cárcere. A humanização do sistema carcerário pelas mãos de uma assistente social e pela equipe de reintegração social”, explica Carolina, que é assistente social, pesquisadora e escritora. A autora tornou-se conhecida regionalmente por sua atuação no sistema penitenciário do Estado de São Paulo e pelo empenho e execução de projetos de reinserção social de pessoas privadas de liberdade. A sessão de autógrafos tem o apoio da Fundação Instituto do Livro de Ribeirão Preto e todo o valor da venda dos livros será revertido para a ONG GDF Garotos do Futuro.

O livro traz relatos de vivências sob um olhar positivo, quebrando a barreira do preconceito e vislumbrando, além das muralhas do ceticismo e dos enormes muros que cercam as prisões, enxergando o que lá existe também de bom. “Há muitas pessoas privadas momentaneamente de sua liberdade, que buscam mudança de comportamento e a reconstrução de suas vidas”, destaca a autora.

Clube do Livro
Os participantes do Clube do Livro se reúnem neste sábado (25/6), às 16 horas, para debaterem a obra “O som do rugido da onça”, da escritora e historiadora brasileira, Micheliny Verunschk. O encontro contará com a participação do grupo “Leia Mulheres” e acontece virtualmente na plataforma de reuniões Zoom (https://us02web.zoom.us/j/86908010404).

O romance “O som do rugido da onça” se passa em 1817 e conta a história de Spix e Martius, que desembarcaram no Brasil com a missão de registrar suas impressões sobre o país. Depois de três anos, os exploradores voltaram a Munique trazendo consigo não apenas um extenso relato da viagem, mas também um menino e uma menina indígenas, que morreram pouco tempo depois.

SERVIÇO

Lançamento de livro e sessão de autógrafos: “Vivências de uma Assistente Social no Sistema Penitenciário”, com Carolina Zanirato Buzoni
Data: 23 de junho (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Fundação do Livro e Leitura (Rua Professor Mariano Siqueira, 81 - Jardim América).
Valor da venda dos exemplares será revertida para a ONG “GDF Garotos do Futuro”

Clube do Livro - “O som do rugido da onça”, de Micheliny Verunschk, com Gabriela Pedrão e Leia Mulheres
Data: 25 de junho (sábado)
Horário: 16h
Link do encontro: https://us02web.zoom.us/j/86908010404

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade, hoje considerada a segunda maior feira a céu aberto do país. Em 2020, a Feira tornou-se internacional e em 2021 realizou sua 20ª edição, pela primeira vez, no formato on-line, devido à pandemia do Coronavírus.

Com uma trajetória sólida, projeção nacional e agora internacional, ao longo de seus 20 anos, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura, com calendário de atividades durante todo o ano. A Fundação do Livro e Leitura se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do ProAc.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação  Feminina  Masculino
Tipo: Pauta  Data Publicação: 22/06/22