Clarios apresenta nova gerente de Recursos Humanos

Fabiana Fagundes assumiu no início de julho a área de Recursos Humanos (RH) da Clarios, líder global em soluções de armazenamento de energia, maior produtora de baterias do Brasil e fabricante da marca Heliar, preferida entre as montadoras.

Fabiana possui formação em Psicologia e especialização em Dinâmicas dos Grupos pela SBDG. Iniciou a carreira na área de Recursos Humanos e passou por experiências em todos os subsistemas, tais como: Treinamento e Desenvolvimento, Cultura Organizacional, Gestão de Desempenho, Recrutamento e Seleção e Remuneração e Benefícios. Em 2011, tornou-se gestora da área de Recursos Humanos.

Nos últimos 7 anos, atuou como HR Business Partner na Advanta Comércio de Sementes. Antes disso, contribuiu por 10 anos na empresa Kimberly-Clark Brasil como Gerente de Recursos Humanos. Fabiana será responsável por toda estrutura de Recursos Humanos da Clarios no Brasil e se reportará diretamente à vice-presidente de RH na América Latina, Daniela Amorim.

Com matriz sediada em Glendale, Wisconsin (EUA), a fábrica da Clarios no Brasil localiza-se em Sorocaba (SP) e produz mais de 10 milhões de baterias ao ano. Globalmente, os produtos da Clarios equipam 1 em cada 3 carros em circulação no mundo.

Sobre a Clarios

A Clarios é líder mundial em soluções avançadas de armazenamento de energia. Trabalhamos em parceria com nossos clientes do mercado de reposição e de equipamentos originais para atender à crescente demanda do mercado por aplicações mais inteligentes, em escala global. Nossos 16.000 funcionários desenvolvem, fabricam e distribuem um portfólio de tecnologias em baterias para praticamente todos os tipos de veículos. Nossas tecnologias oferecem desempenho de última geração de forma sustentável e trazem confiabilidade, segurança e conforto para a vida cotidiana. Agregamos valor em todos os elos da cadeia de suprimentos, garantindo que até 99% dos materiais de nossas baterias sejam recuperados, reciclados e reutilizados, contribuindo para o progresso das comunidades que atendemos e do planeta que todos compartilhamos. Clarios é uma subsidiária da Brookfield Business Partners.

Editorias: Automóveis e Automotores  Industria  Negócios  Recursos Humanos
Tipo: Pauta  Data Publicação: 28/07/22