SYNNEX Westcon amplia seu portfólio de segurança com soluções de exposição cibernética da Tenable

Com essa parceria, a SYNNEX Westcon incorpora a seu portfólio as soluções Tenable para oferta ao mercado brasileiro

São Paulo, 24 de junho de 2020 -- A SYNNEX Westcon, uma das líderes globais em distribuição de produtos e soluções integradas de TI, tornou-se membro do Tenable Assure™ Partner Program ao reforçar seu portfólio de segurança com as soluções Cyber Exposure da Tenable®, Inc.

Em um cenário em que as ameaças à segurança se tornam cada vez mais frequentes e mais críticas, é essencial contar com a possibilidade de enxergar pontos fracos e obter informações acionáveis para a pronta mitigação dos riscos. A Tenable não somente identifica as vulnerabilidades, mas também as categoriza com base no risco, fornecendo o contexto necessário para as equipes de segurança priorizarem a correção de vulnerabilidades, permitindo que se concentrem nos problemas mais críticos.

A SYNNEX Westcon passa a integrar o Tenable Assure Partner Program, distribuindo as soluções da empresa. A plataforma de exposição cibernética da Tenable é a primeira solução do setor capaz de avaliar, gerenciar e medir holisticamente o risco cibernético nas superfícies de ataque que expõem as empresas a ameaças. A plataforma Tenable oferece, em toda a sua extensão, a visibilidade dos riscos cibernéticos nos ambientes de TI, nuvem, IoT e OT. Além disso, fornece análise em profundidade para mensurar e comunicar os riscos cibernéticos de modo a permitir as melhores decisões estratégicas em termos de negócio.

Para Marcelo Murad, diretor de produtos e engenharia da SYNNEX Westcon no Brasil, a Tenable aporta recursos que podem ser enormemente vantajosos em qualquer projeto de segurança, por sua facilidade de uso e excelente relação custo/ benefício. “Dessa forma, é mais uma alternativa que trazemos às revendas brasileiras para que possam se beneficiar do mercado de segurança, que só tende a crescer”, comenta.

Arthur Capella, country manager da Tenable no Brasil, comemora a parceria: “ter a SYNNEX Westcon como parceiro estratégico de negócios certamente irá expandir nossa capilaridade no mercado brasileiro. A SYNNEX Westcon compartilha o compromisso da Tenable de contribuir para que organizações de todo o Brasil possam gerenciar, medir e reduzir riscos com mais eficiência na era digital”.

Sobre a SYNNEX Westcon-Comstor
A SYNNEX oferece as soluções tecnológicas mais relevantes para os mercados de TI e de eletrônica de consumo, contribuindo para que nossos parceiros possam expandir seus negócios de forma sustentável. Distribuímos mais de 30.000 produtos de tecnologia, de mais de 300 fabricantes líderes e emergentes de todo o mundo, levando soluções completas a mais de 20.000 canais e clientes de varejo nos Estados Unidos, Canadá, Japão e América Latina. Como parte dos serviços de valor agregado, a SYNNEX oferece uma série de serviços profissionais e de marketing, incluindo geração de demanda; educação e treinamento; suporte pré e pós-venda; treinamento ao usuário final; avaliação de servidores; projeto e integração; suporte ao ciclo de vida do produto; redação de contratos; e planejamento de recursos de TI. Além disso, a SYNNEX oferece uma ampla gama de opções financeiras para garantir aos parceiros os meios para fechar negócios.

A SYNNEX Westcon-Comstor atua na América do Norte, na América Latina e Caribe com foco nos segmentos de segurança, colaboração, redes e data centers. Nosso know-how e programas de canal, líderes no setor, mantêm os parceiros na vanguarda de seus mercados, impulsionando o crescimento de seus negócios. Chegamos ao mercado também com as marcas SYNNEX Westcon e SYNNEX Comstor.

Sobre a Tenable
A Tenable®, Inc. é a empresa de Cyber Exposure. Mais de 30.000 organizações do mundo todo confiam na Tenable para compreender e reduzir o risco cibernético. Como criadora do Nessus®, a Tenable estendeu sua expertise em vulnerabilidades para entregar a primeira plataforma do mundo capaz de visualizar e tornar seguro qualquer ativo digital em qualquer plataforma computacional. Os clientes da Tenable incluem mais de 50 por cento das empresas Fortune 500, mais de 30 por cento das Global 2000 e grandes agências governamentais. Maiores informações em www.tenable.com.

Mais informações para a imprensa:

SYNNEX Westcon-Comstor
SHEDI - Silvia Helena Editora