NETSCOUT oferece a operadoras regionais pacote com soluções contra os ataques DDoS e visibilidade do tráfego em suas redes

A NETSCOUT SYSTEMS, Inc., fornecedora líder de service assurance, segurança e business analytics, criou com exclusividade para as operadoras regionais brasileiras um pacote de soluções que inclui proteção contra os ataques de negação de serviço (DDoS – Distributed Denial of Service) e visibilidade de todo o tráfego de suas redes. Para adquirir essas soluções, essas operadoras podem obter condições comerciais exclusivas e opções de financiamento.

As operadoras regionais vêm se destacando não somente pelo seu crescimento, mas também pela qualidade dos serviços que prestam, como mostra relatório da Anatel intitulado Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2018. De acordo com essa pesquisa, “em todos os serviços, as maiores notas foram obtidas pelas Prestadoras de Pequeno Porte”. A NETSCOUT não poderia ficar indiferente a esse mercado, que busca atender com soluções adequadas a suas necessidades e tamanho.

O pacote desenvolvido pela NETSCOUT visa a proteger a operadora regional contra os ataques de negação de serviços (DDoS) e ataques cibernéticos de modo geral, além de aumentar a visibilidade sobre o que ocorre no perímetro de internet, monitorando a disponibilidade e funcionamento das camadas de aplicação responsáveis pelos serviços oferecidos aos clientes.

Segurança e visibilidade: interrupção zero em serviços
Os serviços de comunicação estão entre os alvos mais frequentes dos ataques DDoS, e o Brasil é particularmente visado, como mostra o último relatório WISR (Worldwide Infrastructure Security Report – Relatório sobre Segurança da Infraestrutura Global) da NETSCOUT: 57% dos profissionais de segurança ouvidos no Brasil confirmaram ataques DDoS, nos últimos 18 meses, às empresas onde trabalham, contra uma média global de 49%; além disso, 46% dos respondentes brasileiros disseram que esses ataques se voltavam aos serviços prestados a seus clientes, comparando-se a uma média global de 38%.

Para prevenir ataques cibernéticos e garantir a prestação dos serviços contratados pelos clientes é necessário assegurar o correto desempenho de todo o ambiente operacional – e para isso a visibilidade do tráfego da rede é crucial, devendo ser combinada a sistemas de proteção que permitam assegurar a disponibilidade de seus serviços, sem qualquer interrupção.
Mais informações para a imprensa:
SHEDI - Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues - silviahelena@shedi.com.br