Solução de acesso digital descentralizado promete prevenção de ransomware
...

Com base na segmentação do sistema, descentralização de acesso, geração de senha forte, segurança de credenciais de vários níveis e criptografia de senha ponta a ponta, a solução patenteada da MyCena incorpora uma estratégia completa de resiliência cibernética para combater ataques de phishing e ransomware

Os ataques de hackers contra empresas continuam crescendo em todo o mundo, e o Brasil já é o 5º país que mais recebeu ações de cibercriminosos: foram 9,1 milhões de registros no primeiro semestre deste ano, considerando apenas os ataques de ransomware, segundo a consultoria Roland Berger1. Para proteger as empresas contra este cenário, a MyCena desenvolveu um sistema completo de segurança, controle e gerenciamento para descentralizar o acesso para combater ataques de phishing e ransomware.

Hoje, 89% das violações de computador ainda estão relacionadas a senhas fracas, reutilizadas ou roubadas, de acordo com o Verizon Data Breach Investigation Report de 2021. Para contornar o problema de lembrar muitas senhas, as empresas têm usado soluções de acesso centralizadas como SSO (Single Sign-on), IAM (Identity Access Management), PAM (Privileged Access Management) ou gerenciadores de senhas. Ao contrário do que muitos pensam, essas ferramentas permitem que os criminosos façam login apenas uma vez para abrir todos os sistemas ao mesmo tempo e propagar ransomware.

“Enquanto o acesso centralizado expõe as empresas ao ransomware, a implementação do acesso descentralizado cria um novo ambiente, onde não há um único ponto de acesso a partir do qual criminosos possam infectar toda a rede”, explica Julia O´Toole, fundadora e CEO da MyCena Security Solutions. "Basicamente voltamos ao que sabemos no mundo físico: uma porta, uma chave. Se uma credencial for roubada a solução da MyCena impede que todas as credenciais sejam expostas", diz a fundadora da empresa.

Para proteger os segredos das empresas, a solução patenteada da MyCena incorpora uma estratégia abrangente de resiliência cibernética, permitindo a segmentação de sistemas e criando senhas exclusivas e fortes. A solução também fornece descentralização e proteção de credenciais, preenchimento automático de senhas criptografadas em sistemas individuais, registro de eventos por credenciais, sem que as pessoas criem, memorizem, digitem ou vejam qualquer senha, o que remove os riscos de erros de senha, fraude e phishing.

Implementar para segurança, usar para produtividade

Os principais benefícios do uso do acesso digital descentralizado do MyCena são: melhor controle de acesso e sistema de gerenciamento para proteger toda a empresa contra ataques cibernéticos e ransomware; melhor resiliência cibernética; maior produtividade; redução substancial de custos de suporte de TI; proteção de dados pessoais e proprietária; conformidade com a lei de privacidade de dados para evitar multas sobre a implementação da LGPD e implantação rápida do sistema sem a necessidade de mudança de infraestrutura nas empresas.

A MyCena está disponível no mercado nacional, onde é distribuída por uma rede de parceiros de canais em rápido crescimento e já utilizada por grandes e pequenas empresas de diversas indústrias. "A adoção de soluções de cibersegurança tornou-se uma questão de sobrevivência para o negócio hoje", explica Nivancir Naville, country manager da MyCena Security Solutions. "Com a MyCena, as empresas não precisam mais escolher entre lembrar senhas e acesso único, entre segurança e conveniência."

No Brasil a MyCena é usada por empresas de varejo, saúde, call centers, serviços financeiros, turismo e manufatura, entre outros. Um dos clientes da MyCena, responsável pelo ecommerce de uma grande distribuidora de produtos de limpeza e higiene, explica como a solução foi adotada na empresa. "Assumi o cargo de responsável pela área técnica da empresa no pico da pandemia. Todos os nossos funcionários estavam home-office acessando remotamente o servidor, com todo o acesso centralizado por ser rápido e conveniente, até que começamos a ter tentativas de acessos fora do expediente por endereços não identificados. Foi então que surgiu a necessidade de uma ferramenta para descentralizar essas informações do usuário e aumentar nossa segurança. Com a MyCena eu consigo ter total controle sobre os acessos e senhas de cada usuário, facilitando a identificação de acesso e controle de senhas em um único portal, além dos relatórios que conseguimos extrair de forma rápida e prática."

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Serviços  Telecomunicações
Tipo: Pauta  Data Publicação: 30/09/21
Tags: