Apresentações artísticas marcam os 54 anos da EFG em Artes Basileu França
Apresentações artísticas marcam os 54 anos da EFG em Artes Basileu França
...

Números circenses, performances teatrais, danças urbanas, apresentações de grupos sinfônicos, oficinas e colagem artística estão na programação neste sábado (23/10), a partir das 15 horas, na praça de alimentação do shopping Passeio das Águas. O acesso do público é gratuito.

A Escola do Futuro em Artes Basileu França comemora 54 anos de história com arte e alegria! Números circenses, performances teatrais, danças urbanas, apresentações de grupos sinfônicos, oficinas e colagem artística estão na programação deste sábado (23/10), a partir das 15 horas, na praça de alimentação do shopping Passeio das Águas. O acesso do público é gratuito para assistir e participar das atividades.

Alunos do curso de Teatro vão abrir a programação com duas performances: “Parênteses” e “Ricardo II”. Em seguida, o projeto “Vai Idade”, para maiores de 45 anos, sobe ao palco para interpretação da canção “Viagem” e para recitar o poema “Memórias e Reflexões a Goiânia”. Em seguida, o “Quarteto de Cordas” da Orquestra Infantil Pedro Ludovico se apresenta.

Às 16h30, o momento será do Circo. Números diversos serão apresentados em uma “Variété Circense” para arrancar sorrisos da plateia. Logo depois; o “Quinteto de Metais”, o “Quarteto de Clarinetas e Percussão” e o “Quinteto de Flautas”, da Banda Sinfônica Jovem Basileu França, serão regidos pelo maestro Gustavo Aprígio.

O Coro Sinfônico Jovem Basileu França se apresenta às 17h15. Na sequência, o público assistirá à apresentação “Danças Urbanas” e ainda conferir o “Big Band Basileu França” – uma explosão de sonoridades. Paralelo a tudo isso, os professores da Arte e Educação vão ministrar oficinas de pintura e modelagem. Os interessados poderão chegar e participar, sem a necessidade de inscrições prévias.

Para finalizar, o Coletivo Artes Visuais fará uma intervenção artística “Colagem” em conjunto com o público. A ideia é construir um painel comemorativo dos 54 anos da EFG em Artes Basileu França.

Governo de Goiás
O Basileu França, instituição ligada à Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), tem origem na Escola de Artes Veiga Valle, pioneira no ensino da arte no território goiano. Atualmente, a EFG atende três mil alunos e está sendo gerida pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em convênio firmado com o Governo de Goiás.
A instituição possui como missão oferecer cursos de capacitação e qualificação artística gratuita, desde a formação inicial ao curso superior, nas seguintes áreas: Arte Educação, Arte Inclusão, Artes Visuais, Circo, Dança, Música, Teatro e Superior de Tecnologia em Produção Cênica. Diversos grupos da escola são reconhecidos internacionalmente, como o Balé do Teatro-Escola Basileu França e a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG).

“Justamente por toda a importância histórica e social é que organizamos essa programação com várias apresentações. O objetivo é ir até o nosso público! Uma oportunidade para as pessoas aproximarem deste universo da arte e da cultura, além de conhecerem mais de perto a nossa escola”, explica o vice-diretor da EFG em Artes Basileu França, Juliano Silvestre.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação  Mídia  Teen
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: Goiânia  Data a ser realizado: 21/10/21
Empresa: Karine Rodrigues