A Sonepar tem o orgulho de lançar uma nova identidade de marca para apoiar sua ambição de manter sua liderança mundial na distribuição B2B de materiais elétricos, soluções e serviços relacionados, atendendo clientes com uma experiência digital omnichannel, promovendo melhores práticas de sustentabilidade e garantindo aos colaboradores um ambiente de trabalho com diversidade e inclusão.
Após duas décadas de utilização do logo, a reformulação da marca ocorre em um momento em que a Sonepar está envolvida em uma ousada transformação para oferecer aos clientes os mais avançados processos omnichannel do mercado, automatizados e digitalizados.
O Grupo Sonepar atingiu €23 bilhões em vendas em 2020, atendendo clientes em 40 países e tornando suas operações diárias mais fáceis e eficientes. Isso é possível com o investimento de ponta em supply chain e tecnologias digitais para garantir os mais altos níveis de serviço e à habilidade e paixão de seus 45.000 colaboradores ao redor do mundo.
Philippe Delpech, CEO global da Sonepar, reforçou “Este é o momento certo para renovar a identidade da nossa marca e apoiar a nossa transformação, respondendo às necessidades de nossos clientes e ao desenvolvimento do mercado. Nosso objetivo é ser um líder pioneiro na transição energética e definimos os mais altos padrões do mercado com nosso comportamento comercial, nossos níveis de responsabilidade e nossa governança corporativa. As pessoas são essenciais para o nosso negócio e defendemos a diferença e a diversidade. Nossos funcionários são ambiciosos, movidos pelo espírito empreendedor e fazem a diferença, todos os dias”.
A Sonepar lança esta nova marca diante de um crescimento estável e lucrativo, que consolidou sua indiscutível posição de liderança global, graças à combinação única de: empresa familiar, visão de longo prazo, colaboradores engajados e consistente governança corporativa.
O novo logo é uma evolução da versão anterior, em vigor desde 2001, e foi projetado para ser mais eficaz, proporcional e legível nas mais diversas aplicações, tanto nos canais digitais ou físicos. É e suas duas elipses interligadas, que representam o equilíbrio único entre escala global e empoderamento local, foram simplificadas para funcionar de forma eficaz nas mais diversas aplicações.
Yannick Laporte, Presidente da Sonepar no Brasil, afirmou: “As duas elipses do logo foram mantidas e representam o equilíbrio único entre escala global e empoderamento local. O novo logo é também mais moderno e transparece quem somos e acompanha as importantes transformações que estamos promovendo para nos tornar cada vez mais digitais, com uma estrutura de supply chain pioneira no mercado e oferecendo aos nossos clientes uma experiência ainda melhor, com altíssimos níveis de serviço.”
A nova identidade da marca também reafirma os valores da Sonepar, compartilhados pelos 45.000 colaboradores ao redor, dos quais quase 2.000 no Brasil: Liderar pelo Exemplo, Compromisso com as Pessoas e o Planeta, Determinação para Ousar e Centrado no Cliente.
Sobre a Sonepar
A Sonepar é uma empresa familiar independente com liderança global e nacional na distribuição B2B de materiais elétricos, soluções e serviços relacionados. Através de uma densa rede de empresas em 40 países, o Grupo tem uma ambiciosa agenda de transformação para se tornar o primeiro distribuidor global B2B de materiais elétricos a fornecer uma experiência omnichannel totalmente digitalizada e sincronizada para todos os clientes.
A partir da capacitação e da paixão de seus 45.000 colaboradores, a Sonepar alcançou €23 bilhões de vendas globais em 2020. No Brasil, onde está presente desde 2001, possui mais de 1.900 colaboradores e superou R$1,48 bilhão em faturamento em 2020, tornando a vida de seus clientes mais fácil, seja no balcão, em visitas presenciais, por telefone ou online.
Saiba mais no site: http://www.sonepar.com.br.