Physalis apoia o Veganismo com portfólio vegetal, vegano e cruelty free, em frascos e embalagens 100% reciclados

Atenta com o meio ambiente e bem-estar das pessoas, a marca oferece produtos com ingredientes de origem vegetal e natural, puros e surpreendentes

De acordo com pesquisa realizada pelo IBOPE, em 2021, nos últimos sete anos a população vegetariana dobrou, atingindo o marco de 29 milhões de brasileiros. No cenário atual, de fato o consumidor está mais consciente e atencioso, reconhecendo que cada pequena ação é importante, sendo uma delas sobre o uso de cosmético veganos. Por isso, este setor cresce cada vez mais, pensando em atender a esse perfil mais consciente, que está em busca de um estilo de vida mais saudável.

Por meio da marca Physalis, empresa 100% brasileira, que está há 47 anos no mercado, a Phisalia tem como missão encantar os consumidores pelo cuidado e carinho com que oferece produtos de higiene pessoal e cosméticos de qualidade. A partir disso, a Physalis nasce com uma causa focada em melhorar a qualidade das relações, com diálogo, escuta e empatia.

A marca acredita que para fazer o bem, é preciso estar bem, e a empatia é o primeiro passo para isso. “Não pensamos apenas nos ingredientes, e, sim, no impacto que cada ação causará sobre o indivíduo, sua comunidade e o nosso planeta. Com nossos produtos e ações, buscamos melhorar a qualidade das relações entre as pessoas e construir uma corrente do bem”, afirma Adriana Amiralian, Diretora de Marketing e Trade Marketing da Phisalia.

Feita com fragrâncias únicas que agradam o gosto brasileiro, por meio de um portfólio vasto, oferecendo Shampoos, Condicionadores, Sabonetes Líquido e em Barra, Desodorantes Veganos e Géis Dentais, além de uma linha baby, a Physalis Baby. As embalagens também foram desenvolvidas pensando 100% em sustentabilidade. Os frascos são de plástico reciclado e reciclável, promovendo a economia circular dos materiais.

Uma tendência que veio para ficar e crescer

Em pesquisa desenvolvida pela Grand View Research, indica que o mercado global de cosméticos veganos deve atingir US$ 20,8 bilhões até 2025, uma taxa de crescimento anual de 6,3%.

A opção por produtos veganos, muitas vezes, é um dos primeiros passos que esse público procura para iniciar sua transição. Além disso, a procura por produtos de beleza veganos atendem, em parte, esse desejo de consumo sustentável. Com uma oferta maior de produtos de qualidade que atendem a essa opção é cada vez maior, o consumidor não vegano acaba aderindo com mais facilidade a essa tendência.

Impacto positivo para o meio ambiente

Apesar do Brasil contar com uma Política Nacional de Resíduos Sólidos, o país recicla apenas 2,1% do total de resíduos coletados, de acordo com Diagnóstico de Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos de 2019. A nova meta do PNRS é reduzir para zero o número de lixões em todo o Brasil até 2024, sendo que, atualmente, segundo o SNIS, existem ao menos 1.694. A Physalis é a primeira linha do mercado nacional de cosméticos com frascos em resina 100% PCR, ou seja, todo o plástico utilizado na embalagem é reciclado e também reciclável, e se desafia a devolver ao planeta tudo o que retira dele.

“Buscamos ingredientes vegetais, que agridem menos a pele e o ambiente, retiramos o sulfato para reduzir a poluição das nossas águas, produzimos embalagens que além de serem recicláveis, retiram o plástico e o papel descartado no ambiente, trazendo novamente para a cadeia de suprimentos”, destaca Adriana.

A empresa também tem apoiado o Programa “Dê a Mão para o Futuro” – Reciclagem, Trabalho e Renda. A ação existe há 14 anos, e conta com a participação da indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, que abrange os três fundamentos da sustentabilidade: preservação ambiental, benefício social e viabilidade econômica. Criado pela ABIHPEC em 2006 – se antecipando à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) – o DAMF é hoje realizado em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins (ABIPLA) e com a Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias (ABIMAPI).

E ainda, em 2020, a Physalis foi reconhecida no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, por meio da Raison Pure, responsável pelo desenvolvimento das embalagens. A marca conquistou ouro na categoria Cosméticos e Cuidados Pessoais na premiação que é a maior vitrine da embalagem brasileira no País e no mundo.

Sobre a Physalis
A Physalis é uma marca brasileira que tem como proposta produzir cosméticos veganos. Além de se preocupar com ingredientes, a marca pensa no impacto que cada ação causará sobre o indivíduo, sua comunidade e o nosso planeta. Com seus produtos e ações, busca melhorar a qualidade das relações entre as pessoas e construir uma corrente do bem. Os produtos Physalis tem formulação a partir de 59% vegetal, não são testados em animais e suas embalagens são 100% recicláveis. Em seu portfólio tem shampoo, condicionador, sabonete líquido e em barra, desodorantes e géis dentais.
A marca herda as credenciais da Phisalia, empresa nacional com 46 anos de integridade, desenvolvendo produtos infantis com carinho e suavidade.

Editorias: Ecologia e Meio ambiente  Estética e Beleza  Feminina  Teen
Empresa: Bárbara Calabresi Souza