quantiQ apoia na formulação de desinfetante contra COVID-19 da Total Repel

A quantiQ, distribuidora de produtos químicos e subsidiária do grupo GTM Holdings S.A., apoia no desenvolvimento de formulação para desinfetante bactericida da Total Repel, empresa brasileira que oferece soluções tecnológicas internacionais para limpeza e desinfecção para a América Latina.

Há mais de um ano, a quantiQ auxilia a Total Repel na formulação do BAC-30D, desinfetante que assegura proteção contra bactérias e vírus, como o COVID-19. O produto possui tecnologia única no mercado mundial com efeito de longa duração, protegendo ambientes internos por 30 dias com 99% de eficácia.

“A quantiQ atua como parceira da Total Repel desde o desenvolvimento da formulação, realização de testes para aprovação do espectro bactericida na ANVISA, até fornecimento das matérias-primas da composição”, comenta Diego Maranhão, Head da Unidade de Bulk Chemicals da quantiQ.

“Um dos principais desafios do projeto foi a fase de regulamentação e a quantiQ foi uma grande aliada na elaboração de amostras para aprovação do registro do produto para uso saneante”, afirma Eduardo Jorge, CEO da Total Repel.

O BAC-30D é um produto inovador e único no mercado desenvolvido a partir de nanotecnologia, sendo capaz de ajudar a combater o coronavírus, assegurando maior proteção nos ambientes. Para garantir as características e benefícios únicos do produto, foram adicionadas à formulação especialidades químicas que promovem maior desempenho na composição. “Esse é um produto único no Brasil, não existe no mercado nacional tecnologias com efeito long lasting e isentas de metais pesados em sua composição. A parceria com a quantiQ foi fundamental para trazer a inovação para o país”, complementa Eduardo.

Com foco em trazer nova química para o mercado, a quantiQ oferece aos seus clientes matérias-primas que agregam valor à formulação e atendem às suas especificidades. Adicionalmente, a empresa conta com profissionais especializados para distribuir as melhores soluções para os clientes. “Atuamos de maneira flexível e personalizada para facilitar o negócio e atender com agilidade às necessidades de nossos clientes”, afirma Diego.

“Com a parceria com a Total Repel, a quantiQ contribui para o desenvolvimento de um produto essencial e inovador, principalmente neste momento de pandemia em que é necessário se antecipar e oferecer soluções com agilidade”, complementa Diego.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail quantiq@gtmchemicals.com

Sobre a quantiQ
A quantiQ atua na distribuição de produtos químicos no Brasil e é uma subsidiária da GTM Holdings S.A. Com um amplo portfólio de produtos divididos nas categorias industriais, especialidades químicas, performance e customer solutions, a quantiQ oferece soluções que atendem às necessidades de seus clientes.
Além da distribuição de produtos químicos, a companhia disponibiliza ao mercado serviços de logística, desenvolvimento e testes de formulações em laboratórios, armazenagem e manuseio de produtos químicos.
A quantiQ conta com uma infraestrutura com centros de distribuição, escritórios e laboratórios de controle de qualidade nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Além disso, a companhia atua em mais de 30 segmentos de mercado, dentre eles, Adesivos, Agroindústria, Aromas & Fragrâncias, Borracha, Construção Civil, Farma, Food, Home Care, Lubrificantes, Oil & Gas, Personal Care e Tintas.
Para mais informações, visite http://www.quantiq.com.br

Editorias: Ciência e Tecnologia  Industria  Saúde
Empresa: quantiQ