Sucesso na estreia, garante continuidade do Liga NESCAU® Summit em 2022

O Liga NESCAU® Summit chegou ao fim com a missão cumprida de levar conhecimento, formação continuada e abrir espaço para discussão de temas relevantes para a educação física do Brasil. O congresso on-line reuniu cerca de 3 mil profissionais e estudantes de diversas partes do país em seis encontros, totalizando 18 horas de aula, entre 22 de setembro e 27 de outubro. Agora, as atenções se voltam para a Liga NESCAU®, maior competição esportiva estudantil nacional, cujas inscrições estão abertas e podem ser feitas no http://www.liganescau.com.br.

“O congresso foi uma experiência muito importante. O retorno que tivemos de professores e alunos é gratificante e deixa claro o quanto o profissional de educação física merece e precisa de atenção especial. Discutimos temas como a \'construção de uma geração mais confiante através do esporte\', saúde mental, criatividade, inovação, diversidade, inclusão, empreendedorismo e como ter mais resultados nas redes sociais. Estamos muito felizes com esse primeiro evento e temos a certeza de que o Liga NESCAU® Summit veio para ficar e crescer”, garante Abner Bezerra, Head de Marketing de NESCAU® e Bebidas da Nestlé Brasil.

Os painéis de discussões e interações que reuniram grandes nomes do esporte nacional como o técnico Bernardinho, a skatista Rayssa Leal, a ginasta Flavinha Saraiva, a nadadora Etiene Medeiros, o craque de futsal Falcão, o jogador de basquete Yago, o ex-nadador Gustavo Borges, entre outros. Entre os componentes de inclusão, o Liga NESCAU® Summit reuniu ainda paratletas como Verônica Hipólito e Daniel Dias, bailarinos como Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus e o coreógrafo Ivaldo Bertazzo.

No último módulo do congresso, na noite desta quarta-feira (27), a nadadora Etiene Medeiros, Verônica Hipólito e a influenciadora fitness Carol Borba abriram as discussões mediadas pela jornalista e narradora da Rede Globo Renata Silveira. Na sequência, dois ícones do esporte olímpico brasileiro, Magic Paula, do basquete, e Jackie Silva, do vôlei de praia, abordaram temas importantes, especialmente sobre acesso e inclusão esportiva. No encerramento da noite, Ana Moser, criadora do Instituto Esporte & Educação (IEE) e curadora do Summit, convidou o coordenador pedagógico do IEE Adriano Rossetto para comandar mais uma vivência prática, que contou com a participação do professor de educação física e cadeirante André Marques. Um detalhe importante: as inscrições continuam abertas e os conteúdos dos seis módulos do Summit podem ser acessados, gratuitamente, entrando no site http://www.liganescau.com.br, e clicando em \"gravações\" na plataforma.

A Liga - O Summit integrou a programação da Liga NESCAU® 2021. Além de receber as inscrições, o site http://www.liganescau.com.br traz todas as informações sobre a competição e orientações para a gravação e envio dos vídeos para a disputa, que é aberta para meninos e meninas entre 8 e 17 anos, mas pode envolver toda a família. Em função da pandemia, a competição segue 100% digital e gratuito para todo o Brasil.

São 16 modalidades, sendo dez convencionais: atletismo, basquete, ginástica, ginástica rítmica, skate, dança, vôlei, futebol, xadrez e o “Faça você”, com diferentes desafios de atividade física. Os esportes adaptados são seis: atletismo, basquete, ginástica, dança, vôlei e “Faça você”. As categorias são Kids (8 a 10 anos), Mirim (11 a 13 anos), Infantil (14 a 15 anos), Juvenil (16 a 17 anos), Única (8 a 17 anos - para esportes adaptados) e Livre (a partir de 8 anos).

Editorias: Educação  Esportes
Empresa: ZDL Comunicação