E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Favoritos estão na fase decisiva do ITF Sand Series de Beach Tennis em Brasília
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Favoritos estão na fase decisiva do ITF Sand Series de Beach Tennis em Brasília
...

O ITF Sand Series Brasília’21 chega à fase decisiva. O evento, que desde a terça-feira (12) movimenta a capital do País, terá neste sábado (16) as quartas de final e as semifinais. A programação começa às 13h e terá transmissão ao vivo do BandSports. A rodada definirá quem disputará o título do torneio, um dos maiores do mundo e o principal das Américas, neste domingo (17), na Arena Brasília, montada no Clube de Engenharia, às margens do Lago Paranoá.

Os principais nomes do Beach Tennis no Brasil e no exterior vêm confirmando o seu favoritismo. Entre os brasileiros, Rafa Miiller – número 2 do mundo -, jogando com a venezuelana Patricia Diaz (3), Joana Cortez – oito do ranking –, ao lado da italiana Flaminia Daina (5), assim como a dupla André Baran e Vini Font – números 6 e 8 do mundo – garantiram a segunda vitória no torneio e estão nas quartas de final.

Rafa e Patricia – cabeças de chave número 1 - derrotaram as russas Ekaterina Kamenetckaia (RUS) e Liudmila Nikoian por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0. Já Joana e Flaminia – cabeças 4 – venceram as brasileiras Luana Nery e Arina Uratani também por 2 a 0, 6/1 e 6/0, para garantir um lugar na próxima etapa.

“Apesar de termos ganho de 6/1 e 6/0, sabíamos que essa seria uma partida difícil. Entramos muito focadas e isso fez a diferença. Já começamos impondo nosso jogo e acabamos tendo um bom resultado. E ter um torneio como esse em nosso País só mostra que o esporte está indo no caminho certo”, afirma Rafa Miiller.

Quem também está nas quartas de final é a dupla brasileira formada por André Baran e Vini Font, números seis e oito do mundo, que joga como cabeça de chave 3. Eles precisaram de três sets para vencer o duelo brasileiro diante de Leonardo Branco e Daniel Mola, garantindo a vaga no match tie-break: 6/2, 3/6 e 10-8. Na próxima rodada, enfrentam o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spotto, que ganharam dos brasileiros Raffael Agulha e Vinicius Chaparro: 6/3 e 6/4.

“Foi um grande jogo, a molecada está de parabéns, vindo muito firme. Estão prontos para alcançar a gente, precisamos estar sempre de olhos abertos. E também não jogamos o nosso melhor hoje. Agora, quartas de final. É jogo por jogo. Vou descansar. Depois analisar os adversários, são muito talentosos, e entrar com uma estratégia para vencer”, explicou Vini.

A força do Beach Tennis - Desde o início, o ITF Sand Series vem mostrando a força do Beach Tennis, uma das modalidades que mais cresce no Brasil. Dos 1,2 milhão de praticantes no mundo, 400 mil estão no País. Jogos de alto nível, empolgando a torcida que tem acompanhado as disputas no Lago Paranoá. O evento, no profissional, reúne os Top 10 do ranking mundial Além disso, estão sendo realizadas partidas da Brasil Beach Tennis Cup, torneio amador oficial, contando pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). No total, 600 jogadores movimentam a Arena Brasília.

A categoria profissional distribuirá uma premiação de 35 mil dólares (aproximadamente R$ 195 mil). O ITF Sand Series de Beach Tennis reúne os torneios mais importantes e com maior premiação na modalidade. O objetivo da ITF é que se tornem eventos de tradição e calendário fixo nos países-sede, assim como os quatro Grand Slam no tênis. Além do Brasil, o circuito conta com etapas na Alemanha, Espanha e França, e o Finals na África do Sul.

BandSports transmite no fim de semana - O evento terá a transmissão pelo BandSports no fim de semana. Neste sábado, das 13h às 16h, e neste domingo, a final masculina, a partir das 9h30. Haverá também a transmissão por streaming da chave principal, ao longo do torneio, diariamente, pelo canal BTVid.

O torneio segue as recomendações sanitárias vigentes em relação à Covid-19, exigidas pela ITF e, também, pelo governo local, até o pós-evento.

O ITF Sand Series Brasília’21 é apresentado pelo Banco BRB. Os patrocínios master são do Sesc e da Coca-Cola Zero Açúcar. E o evento conta com patrocínio de Oakberry, Colégio Everest, Ruach Facilities, Bodylaser e Sandever by Decatlhon. Os apoios são da Head Beach Tennis, Steak Bull, Champion Car Service Michelin, Del Maipo, Grupo Lig, Academia 22 Winbox, Fuego, Atacadão Dia a Dia e Secretaria de Esporte e Lazer do GDF. Evento oficial da ITF (International Tennis Federation) e da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

Editorias: Esportes  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: ZDL Comunicação  
Contato: DORO JUNIOR  
Telefone: 011-3285-5911-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.