E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Rafa Miiller, Joana Cortez, André Baran e Vini Font estreiam com vitória no Beach Tennis em Brasília
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Os melhores jogadores do Beach Tennis mundial entraram em quadra nesta quinta-feira (14) para a disputa da primeira rodada do ITF Sand Series Brasília’21, um dos maiores torneios do mundo e o principal das Américas, em Brasília (DF). No feminino, vitórias das favoritas. A dupla cabeça de chave número 1, da brasileira Rafaella Miiller – número dois do mundo – e da Venezuela Patricia Diaz – três do ranking – estreou vencendo a norte-americana Carolina Hannes e a brasileira Isabella Sella: 6/1 e 6/1. Já a brasileira Joana Cortez – oito do mundo - e a parceira italiana Flaminia Daina – cinco do ranking – ganharam da brasileira Julia Cunha e da venezuelana Iosune Roncal por 6/1 e 6/4.

No masculino, a dupla brasileira formada por André Baran e Vinicius Font, números seis e oito do mundo, que joga como cabeça de chave 3, também confirmou o seu favoritismo e derrotou outra parceria brasileira, Matheus Moreira e Paulo Santos, por 6/1 e 6/1.

O início da chave principal movimentou a Arena Brasília, montada no Clube de Engenharia, às margens do Lago Paranoá, com jogos na Super Quadra e nas Quadras 1 e 2, ao longo de todo o dia e à noite, no feminino e no masculino. Nesta sexta-feira (15), o torneio terá a sequência dessa primeira rodada, definindo os classificados para as quartas de final.

“Acho que o Brasil está em um momento maravilhoso. E jogar aqui no Sand Series em Brasília é muito bacana. Um torneio em que não falta nada. Aqui tudo funciona muito bem, a estrutura é fantástica. Nunca vi um evento como esse no mundo, com essa organização. Muito bom ter um torneio grande assim no Brasil e em Brasília, capital do País. Estou muito feliz de estar aqui”, afirma Joana Cortez.

Quem também não esconde a alegria em disputar o torneio é Rafa Miiller. \"É muito importante ter um torneio dessa dimensão no nosso País, já que garante a participação dos melhores atletas do mundo. Isso agrega muito ao crescimento do esporte no Brasil e eleva o nível dos nossos atletas. Com a pandemia ficou muito difícil viajar para jogar os torneios e tendo um em \'casa\' abre portas e muitas possibilidades de nos manter ativos no circuito\", garante.

Vitória da líder do ranking - Quem também confirmou favoritismo nesta primeira rodada do evento foram as italianas Giulia Gasparri – líder do ranking mundial – e Ninny Valentini (7). Cabeças de chave 2, derrotaram as brasileiras Elaine Branco e Maria Galanti por 6/1 e 6/2.

Em jogos entre duplas brasileiras, Vitória Marchezini/Marcela Vita ganharam de Isadora Simões/Antonia Thompson, por 6/1 e 6/3; Luana Nery/Arina Uratani venceram Janayna Arouca/Julia Font, 6/4 e 6/1; Chanalise Bergamin/Caroline Gurgel derrotaram Catharina Minervini/Patricia Vargas, 6/4 e 6/3; Raquel Iotte/Flávia Muniz (cabeças 8) passaram por Marília Camara/Sofia Chow, 6/2 e 6/3; Juliana Martins/Flávia Deboni superaram Andrea do Valle e Stephanie Janssen, 6/2 e 6/0; e Leonardo Branco/Daniel Mola ganharam de Andrei Ludwig/Ricardo Barone, 6/3 e 6/3.

Outros resultados: Feminino - Eri Homma (JAP)/Erina Otsuka (JAP) venceram Nicole Casagrande (BRA)/Maria Ceballos (VEN), 6/3 e 6/1; Ekaterina Kamenetckaia (RUS)/Liudmila Nikoian ganharam de Giovana Trusz e Isadora Trusz, 6/3, 4/6 e 10-5; Sofia Cimatti (ITA)/Nicole Nobile (ITA) derrotaram Myrian Stochiero (BRA)/Priscila Vicente (BRA), 6/2 e 6/0; Maraike Biglmaier (ALE)/Veronica Casadei (ITA) passaram por Julia Rocha (BRA)/Giovana Pedrini (BRA); 6/1 e 6/1. Masculino - Doriano Beccaciolli (ITA)/Theo Irigaray (FRA) derrotaram Gustavo Ribeiro (BRA)/Lucas Santana (BRA), 6/3 e 6/4; Diego Bolettinari (ITA)/Marco Gravini (ITA) venceram Sander Castro (BRA)/Eduardo Garay (BRA), 6/4 e 7/6; Mathieu Guegano (FRA)/Thales Santos (BRA) superaram Gabriel Santos (BRA)/João Wiesinger (BRA), 6/3, 1/6 e 14/12.

O evento, no profissional, reúne os Top 10 do ranking mundial Além disso, estão sendo realizados jogos da Brasil Beach Tennis Cup, torneio amador oficial, contando pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). No total, 600 jogadores movimentam a Arena Brasília.

A categoria profissional distribuirá uma premiação de 35 mil dólares (aproximadamente R$ 195 mil). O ITF Sand Series de Beach Tennis reúne os torneios mais importantes e com maior premiação na modalidade. O objetivo da ITF é que se tornem eventos de tradição e calendário fixo nos países-sede, assim como os quatro Grand Slam no tênis. Além do Brasil, o circuito conta com etapas na Alemanha, Espanha e França, e o Finals na África do Sul.

Ingressos à venda - O ITF Sand Series Brasília’21 tem disponíveis quatro tipos de ingressos: Ground Pass, Hospitality Center, Espaço exclusivo - Arquibancada Norte e Box Hospitality Center. O link para a compra é o bilheteriadigital.com.br, que também pode ser acessado no site oficial do torneio: sandseriesbrasil.com.br. No momento da compra serão explicados todos os protocolos para a entrada na arena e para assistir aos jogos em função da pandemia da Covid-19, de acordo com o Decreto Nº 42.525, de 21 de setembro de 2021, do Governo do Distrito Federal.

Os ingressos são de meia-entrada solidária, com a doação de 1kg de alimento não perecível na entrada do evento. Todos os alimentos coletados serão destinados ao Programa Mesa Brasil do SESC. E quem quiser levar o seu lixo eletrônico para doação, haverá um espaço de coleta na entrada, em parceria com a Zero Impacto.

BandSports transmite no fim de semana - O evento terá a transmissão pelo BandSports no fim de semana. No sábado (16), das 13h às 16h, e no domingo (17), a final masculina, a partir das 9h30. Haverá também a transmissão por streaming da chave principal, ao longo do torneio, diariamente, pelo canal BTVid.

O torneio segue as recomendações sanitárias vigentes em relação à Covid-19, exigidas pela ITF e, também, pelo governo local, até o pós-evento.

O ITF Sand Series Brasília’21 é apresentado pelo Banco BRB. Os patrocínios master são do Sesc e da Coca-Cola Zero Açúcar. E o evento conta com patrocínio de Oakberry, Colégio Everest, Ruach Facilities, Bodylaser e Sandever by Decatlhon. Os apoios são da Head Beach Tennis, Steak Bull, Champion Car Service Michelin, Del Maipo, Grupo Lig, Academia 22 Winbox, Fuego, Atacadão Dia a Dia e Secretaria de Esporte e Lazer do GDF. Evento oficial da ITF (International Tennis Federation) e da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

Editorias: Esportes  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: ZDL Comunicação  
Contato: DORO JUNIOR  
Telefone: 011-3285-5911-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.