Torneio amador do ITF Sand Series Brasília\'21 de Beach Tennis está com inscrições abertas
Torneio amador do ITF Sand Series Brasília\
...

Em outubro, o Distrito Federal, será sede, entre os dias 12 e 17, de um dos maiores eventos de Beach Tennis do mundo: o ITF Sand Series Brasília\'21. Paralelamente à categoria profissional, estará sendo realizado o torneio amador, a Brasil Beach Tennis Cup, contando pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis. As inscrições são limitadas, já estão abertas e podem ser feitas no site http://www.tenisintegrado.com.br, para as categorias Next Gen, Senior e Open. As disputas entre os amadores reunirão atletas de 12 a 60 anos, de diversos estados do País.

O ITF Sand Series Brasília\'21 é o principal torneio oficial nas Américas. E os amadores terão a oportunidade de competir ao lado dos principais nomes do Brasil e do exterior. O circuito profissional conta com as disputas mais importantes e com a maior premiação na modalidade. Além do Brasil, terá etapas na Alemanha, Espanha e França, e o Finals na África do Sul.

Na Brasil Beach Tennis Cup, a Next Gen, válida pelo Circuito Brasileiro Infanto-juvenil, reunirá as categorias 12, 14, 16 e 18 anos. Na Senior, pelo Circuito Brasileiro Senior, estarão as de 40, 50 e 60 anos. Ambas serão disputadas entre os dias 12 e 14 de outubro, com duplas mistas, duplas femininas e duplas masculinas e 12 vagas por categoria. E haverá, também, a Open – Circuito Brasileiro de Beach Tennis – nas classes A, B e C, de 14 a 17 de outubro, com duplas mistas, duplas masculinas e duplas femininas, sendo 30 vagas por categoria.

O ITF Sand Series Brasília\'21 terá jogos ao longo do dia e, também, à noite. A categoria profissional terá uma premiação de US$ 35 mil. Estarão participando os principais atletas do mundo, ao lado dos destaques brasileiros, atuais campeões mundiais por equipes, liderados por André Baran e Vini Font, números 6 e 7 do ranking mundial, além de Rafaella Miiller, número 1 do mundo, e da multicampeã Joana Cortez, número 9 do ranking.

O torneio seguirá as recomendações sanitárias vigentes em relação à Covid-19, exigidas pela ITF e, também, pelo governo local, desde o pré até o pós-evento.

O ITF Beach Tennis World Tour Sand Series Brasília\'21 tem o patrocínio master do Banco BRB e co-realização de SEL/GDF. Um evento oficial da ITF Beach Tennis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Brasiliense de Tênis, com apoio de Fuego e promoção da Zenith Marketing.

Editorias: Esportes
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: Brasília  Data a ser realizado: 12/10/21
Empresa: ZDL Comunicação