Brasil Ride divulga calendário com oito provas no segundo semestre
Brasil Ride divulga calendário com oito provas no segundo semestre
...

A temporada 2021 do Tour Brasil Ride está próxima de seu início. Além do Festival Brasil Ride Botucatu, de 5 a 7 de setembro, e na semana seguinte a Road Brasil Ride, no domingo (12), a organização celebra um semestre que promete ser mais que especial, com a estreia da mais aguardada stage race (prova por etapas) da atualidade no País, a Brasil Ride Espinhaço, em dezembro, na cidade de Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais, e a confirmação, para novembro, da 11ª edição da Brasil Ride Bahia.

\"Temos muitos motivos para acreditar que os próximos meses serão de retomada. Além de realizarmos em setembro as duas primeiras provas da temporada, celebramos a estreia da nossa prova no Espinhaço, a confirmação da Brasil Ride Bahia, bem como as demais competições que serão disputadas no decorrer da temporada. Motivações extras para seguirmos trabalhando com a certeza de que estaremos propiciando experiências únicas a todos os ciclistas\", comenta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

\"E, muito em breve, teremos mais novidades para anunciar, como a entrada de duas empresas internacionais do segmento automobilístico, que ao lado de outros patrocinadores como Santander, Specialized, Shimano, Unidas, dentre outras marcas parceiras, vêm para fortalecer ainda mais nosso circuito\", completa o organizador da Brasil Ride.

As provas do calendário seguem com inscrições abertas. Os ciclistas podem garantir vaga no Festival Brasil Ride, Road Brasil Ride, Maratona dos Descobrimentos, Gravel Race, Brasil Ride Espinhaço e Maratona do Cipó. Para os corredores de montanha, a Ultra Trail 70k também tem inscrições abertas.

Confira as datas de cada prova da temporada:
- Festival Brasil Ride - 5 a 7 de setembro, em Botucatu (SP);
- Road Brasil Ride - 12 de setembro, em Pardinho (SP);
- Brasil Ride Bahia* - 7 a 13 de novembro, Porto Seguro (BA) e Guaratinga (BA);
- Maratona dos Descobrimentos - 13 de novembro, em Arraial d\'Ajuda (BA);
- Gravel Race - 4 de dezembro, em Botucatu (SP);
- Ultra 70k Trail Run - 11 de dezembro, em Botucatu (SP);
- Brasil Ride Espinhaço - 14 a 18 de dezembro, em Conceição do Mato Dentro (MG);
- Maratona do Cipó - 18 de dezembro, em Conceição do Mato Dentro (MG).

*Prova com inscrições esgotadas

Categoria Tour - Com intuito de apresentar o ciclismo para um maior número de pessoas e incentivar os iniciantes a tomarem gosto pelo esporte, a organização da Brasil Ride traz em suas provas de etapa única a categoria Tour. Já em Botucatu, no Warm Up Sport do Festival Brasil Ride, os ciclistas poderão se aventurar pelas estradas de terra da cidade, no percurso de 15 km e 437 m de altimetria acumulada. A Maratona dos Descobrimentos, em novembro, no encerramento da Brasil Ride Bahia, e a Maratona do Cipó, no dia de conclusão da Brasil Ride Espinhaço, também contarão com a categoria, com distâncias mais desafiadoras: 40 e 27 km, respectivamente.

Editorias: Esportes
Empresa: ZDL Comunicação