Luisa Stefani vai à semifinal nas duplas no WTA 125 de Saint Malo, na França
Luisa conquistou mais uma vitória nas duplas (@pierrickcontin.fr / Divulgação)

A paulistana Luisa Stefani, baseada na Saddlebrook Academy, na Flórida (EUA), classificou-se, nesta quarta-feira (5), para a semifinal de duplas no WTA 125 de Saint Malo, na França. O evento, no saibro, tem premiação de US$ 115 mil (92 mil euros). Ela e a norte-americana Hayley Carter derrubaram a dupla de Vivian Heisen, da Alemanha, e Cornelia Lister, da Suécia, por 6/2 6/4 após 1h07min.

\"Bom jogo hoje, boa vitória. No primeiro set fomos bem, apesar do frio e do vento. No segundo, deixamos elas entrarem no jogo e complicou um pouco mais. Mesmo assim, primeira vitória no saibro, o que é super positivo. Agora mais um jogo e, quanto mais no saibro, melhor para chegarmos firmes em Roma. Esse é o plano\", afirmou Luisa que tem o patrocínio do Banco BRB e os apoios da Fila, CBT, HEAD, Saddlebrook Academy, Tennis Warehouse e Liga Tênis 10.

Luisa e Hayley vão enfrentar na semifinal a francesa Elixame Lechemia e a alemã Julia Wachaczyk, em dia e horário a serem definidos.

Nessa semana, Luisa disputou também a chave de simples. Ela passou o qualifying, derrotando a 153ª do mundo, a japonesa Kurumi Nara, e caiu em jogo equilibrado na primeira rodada diante da belga Greet Minnen, 129ª.

Editorias: Esportes
Empresa: ZDL Comunicação