João Menezes busca vaga na chave principal do Challenger de Istambul neste domingo (17)
João Menezes

O mineiro João Menezes entrará em quadra neste domingo (17) na Turquia em busca de uma vaga na chave principal do Challenger de Istambul, que será disputado a partir desta segunda-feira (18) e até o dia 24. No qualifying, Menezes – número três do Brasil e 193 do ranking mundial – jogará como cabeça de chave número 8 e enfrentará na primeira rodada, por volta das 8h30 (horário de Brasília), o turco Marsel Ilhan – 571 do mundo -, que recebeu wild card.

Se vencer, o próximo adversário de Menezes em Istambul, ainda neste domingo, será o ganhador da partida entre Ernests Gulbis (Letônia, 185 no ranking) – cabeça 4 - e Roberto Cid Subervi (República Dominicana, 231).

“Está fazendo muito frio aqui, o torneio é em quadra coberta, rápida. Treinei bem desde a chegada em Istambul e agora é jogar em busca dessas duas vitórias que garantem um lugar na chave principal”, afirma Menezes.

Desde 2018 Menezes disputa torneios do circuito Challenger, tendo conquistado seu primeiro título em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão. No ano passado, chegou à semifinal do Challenger de São Paulo (SP) e venceu a segunda etapa do Circuito BRB, em Brasília (DF), ambos em novembro, e disputou os qualis do Australian Open e de Roland Garros – neste com uma vitória. Este ano, antes da Turquia, abrindo a temporada 2021, jogou o quali do Australian Open, em Doha, no Catar, parando na segunda rodada.

Editorias: Esportes
Empresa: ZDL Comunicação