Havan cresce 1.200% no digital durante a Black Friday
Havan cresce nas vendas pelos meios digitais durante a Black Friday

A Havan superou as expectativas com a Black Friday, tanto nas lojas físicas, quanto nos canais digitais. A rede antecipou ofertas e também estendeu as promoções durante todo o mês de novembro. Com a estratégia, a marca superou as metas de venda e cresceu mais de 1.200% só no digital.

Para o gerente de Digital da Havan, Eder Varela, esse resultado exponencial é fruto dos investimentos em expansão digital da marca. “Investimos muito em tecnologia para melhorar toda experiência de compra do nosso cliente. Realizamos diversas melhorias na plataforma, estamos utilizando inteligência artificial para recomendar produtos, temos um novo motor de busca, reformulamos nosso menu de categoria e focamos muito em UX (user experience), que é a experiência do usuário”, afirma.

De acordo com Varela, outro ponto de sucesso da Black Friday é o Retira Fácil  (pick-up in store), que permite que o consumidor compre no site e retire na loja e o Compra Fácil (shipping from store), em que os estoques das lojas são transformados em centros de distribuição e dá agilidade no recebimento dos pedidos on-line.

Tecnologia e grande variedade de produtos

A Havan oferece uma variedade imensa de produtos, chegando a mais de 350 mil diferentes itens para compra. Durante a Black Friday, algumas categorias tiveram destaque nas vendas on-line. O maior crescimento percentual foi na confecção masculina. “Este resultado vem de encontro às recentes inovações. Na confecção implantamos um sistema de provador virtual, ferramenta de inteligência artificial que encontra o tamanho ideal de roupas para o consumidor”, avalia Eder Varela.

Terminada as vendas da Black Friday, o dono da Havan, Luciano Hang, comemora os resultados alcançados pela gigante do varejo. “Estamos passando por uma transformação digital e levando para o on-line todo o sucesso das nossas lojas físicas. Nossa meta é pessoas encantando pessoas e tecnologia encantando a todos. Em 2021 vamos focar em experiência digital e crescer em ritmo acelerado”, destaca.

Editorias: Economia  Internet  Industria  Negócios  Serviços
Empresa: New Age Comunicação