Maior administradora de shoppings do país, a Aliansce Sonae participa da Semana Brasil com seus 39 empreendimentos, espalhados pelo país. Há descontos de até 70%, nas lojas físicas e também para compras online. Para este período de promoções, os shoppings estão trabalhando com catálogo por hiperlink via Whatsapp e Instagram, além de uma seleção de produtos que são exibidos pelo Google My Business, em resposta às buscas feitas pelos clientes pelo nome do shopping. A partir dali, o consumidor é encaminhado para os canais digitais das lojas. Além disso, os empreendimentos passam a funcionar no Instagram e Facebook Shoppings. Com isso, ao acessar uma das redes sociais do shopping o cliente verá uma vitrine virtual com produtos de diversas lojas e poderá ser direcionada para os canais online de vendas do estabelecimento desejado. A novidade é mais uma forma de oferecer comodidade ao cliente e aproximar o lojista do consumidor.
A rede também criou páginas nos sites de seus shoppings, para direcionar o cliente às compras por Whatsapp, e-commerce e delivery. Essas iniciativas foram adotadas em maio, ainda durante o período de atividades suspensas nos shoppings, como forma de apoiar as vendas de seus mais de 7 mil lojistas. Desde então, as páginas já receberam cerca de 1 milhão de visitantes únicos.
“Os consumidores estão retomando suas visitas aos shoppings e as promoções e descontos valem para as lojas físicas, mas observamos que a adesão de lojistas aos canais de venda online vem crescendo semana a semana, o que mostra que o cliente quer manter mais essa opção de compra e conforto”, afirma Ana Paula Niemeyer, responsável pelo Marketing da Aliansce Sonae.