Cartão de visita digital: startup unifica as formas de contato em um só lugar
cartão de visita digital exemplo tecle.me

O tecle.me unifica todas as formas de contato de um usuário em um único link. É possível habilitar mais de 40 opções como telefone, e-mail, WhatsApp, Instagram, Facebook e muitos outros.

De acordo com a última pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) de 2019 estima-se que no Brasil exista um total de 53,4 milhões de brasileiros envolvidos com alguma atividade empreendedora. Com a diversificação das redes sociais, várias formas de contato surgiram na mesma proporção. Reunir todos esses contatos em único lugar passou a ser uma necessidade latente para esses empreendedores, informação confirmada pela pesquisa “Transformação Digital nas MPE” realizada pelo Sebrae em 2018, em que mais de 70% dos pequenos negócios usam redes sociais como ferramenta de gestão.
Como resposta para essa necessidade, tecle.me é uma plataforma que unifica todas as informações de contato em um único link, facilitando a comunicação entre pessoas e empresas, além de gerar estatísticas de acesso e acionamentos nos contatos habilitados.
A plataforma é mais indicada para pequenas empresas, agências de marketing digital, autônomos, corretores, influencers, produtores digitais, profissionais liberais, vendedores, youtubers, mas também pode ser utilizada por pessoas físicas.

Como funciona:
Na plataforma o usuário cadastra previamente todos os seus meios de contato disponíveis, exemplo: seu número de WhatsApp, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn, telefone e e-mail.
Todos esses contatos serão visualizados através de um link personalizado, algo como: tecle.me/nomedeusuario Onde /nomedeusuario é o endereço do cartão digital.
Com o endereço em mãos basta o usuário divulgar aonde desejar, via WhatsApp, na bio do Instagram, outras redes sociais etc.
A plataforma possui mais de 40 meios de contato para habilitar. Também é possível criar botões de ação, que ao serem acionados, podem abrir um site, um texto ou um dos contatos já habilitados. Ex.: [Faça seu pedido!] abrirá automaticamente o WhatsApp, já iniciando uma conversa com o usuário sem necessidade de adicioná-lo na lista de contatos previamente.
Dentre as funcionalidades da plataforma o usuário pode: • Cadastrar todos os meios de contato que possui; • Personalizar o link com a identidade da marca como endereço do link, imagem e cores dos botões. • Acessar o relatório de visualizações e acionamentos sobre os contatos habilitados; • Ter o QRCode exclusivo do link para utilizar em impressos. Útil para cartões, folders e embalagens; • Google Tag Manager para quem deseja acompanhar as métricas de forma mais personalizada;

É possível receber uma recompensa indicando a um amigo
Além da utilização do link, o usuário pode habilitar a função Indique e Ganhe na plataforma e receber uma recompensa pelas indicações.
Para saber mais sobre a plataforma: tecle.me

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Negócios  Propaganda e Marketing
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: tecle.me
Contato: Elissandra Marques