E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Que seja doce o ano que está por vir - shana tová umetuká
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Divulgação
Divulgação

E mais um ano que se encerra e com isso, um ciclo que se fecha. Abrem-se as portas da reflexão do passado, novas escolhas e oportunidades nos são apresentadas para o futuro.

Já é o Rosh Hashaná(Ano Novo Judaico) a data mais importante para o povo judeu, pois ela comemora a criação do universo, do homem e de todas as coisas.

E coincide nessa mesma época o Yom Kipur (Dia do Perdão), período em que D´us nos concedeu a oportunidade de refletir durante dez dias sobre nossas ações e efetuarmos a mudanças necessárias, antes de ser registrada sua sentença final no Livro da Vida.

No calendário judaico diferente do gregoriano, o ano será 5781 que assim como para os cristãos representa a renovação dos votos de esperança, período de recomeço, perdão e despertar da consciência.

É uma nova chance dada para rever as antigas metas e fixar novas, tempo de praticar o perdão e o autoperdão, se envolver em energias e atitudes positivas.

Sabemos que as datas comemorativas são apenas números, convenções, mas o significado que ela carrega é o mais importante e serve como um incentivo para que se possa traçar um novo rumo, uma trilha, um caminho diferente opcional e que depende somente de nós.

Temos como tradição o hábito de comer mel e maçã durante a festividade, para que tenhamos um ano bom repleto de doçura e desejamos “Shaná Tová Umetuká” que em português significa ”Um Ano Bom e Doce”.

Mas para que realmente possamos ter um ano doce e alegre, é necessário abandonar o velho, antigos hábitos e estar aberto para as mudanças.

O Rosh Hashaná deve ser visto como uma pausa, um momento necessário de reflexão, bem longe de ser uma data triste, deve ser comemorada com alegria. É uma chance de criar um estilo de vida diferente, que deve ser aproveitado ao máximo e com isso gerar forças para enfrentar novos desafios.

Todo recomeço é complicado e muitas vezes assustador, mas a melhor maneira de começar algo é traçando metas, limpar a mente da negatividade e de pensamentos tóxicos e principalmente adotar uma postura positiva diante da vida.

Reiniciar um novo sob um novo olhar requer dedicação, paciência e vontade para confrontar e mudar velhos hábitos que já não nos servem mais.

Contudo, a boa notícia é que todo o ser humano é uma criação perfeita, dotado da inteligência divina e necessária para alcançar o sucesso, Feliz Ano Novo! “Shaná Tová Umetuká”!

Sobre o Autor:

Nascido em Jaffa, Israel, Gad Adler é filósofo, terapeuta motivacional e palestrante.Formado em Filosofia e História das Religiões pela Universidade de Tel Aviv, escreveu o livro “Você não pode tudo!Mas pode e merece ser feliz.“; é criador do método Melhor Maneira de aperfeiçoamento emocional, espiritual e da consciência para uma vida melhor, além de administrar o site:http://www.melhormaneira.com.br com conteúdo motivacional e que leva o mesmo nome da técnica.

Insta: @melhor.maneira
Youtube: http://www.youtube.com/channel/UC8AsBDCFpRuSiLlSXFhOUGQ
http://www.melhormaneira.com.br
http://www.gadadler.com.br







Editorias: Negócios  Política  Religião e Espiritualidade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: A MELHOR MANEIRA  
Contato: IMPRENSA  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.