E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Piso elevado: solução facilita a instalação de projetos caracterizados pela biofilia
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Arquiteto paisagista Benedito Abbud aponta vantagens do sistema

A busca por uma maior conexão com a natureza e com o bem-estar das pessoas está presente em projetos residenciais e comerciais. Está cientificamente comprovado que o contato com o verde das plantas diminui o estresse, aumenta a criatividade e a concentração. Por isso, a biofilia, conceito que trabalha com a ideia de trazer mais vida aos ambientes arquitetônicos, já é uma realidade nas construções mais conectadas com o mundo moderno.

Neste sentido, a Eliane Tec, submarca da Eliane especializada em soluções construtivas completas, traz revestimentos e serviços pensados para equalizar a obra com eficiência, durabilidade e sustentabilidade, como os pisos elevados.

Indicado para áreas externas, espaços corporativos, residenciais e áreas úmidas (como banheiros e vestiários), o sistema é composto por placas – modulares de polipropileno termoplástico reciclado – encaixadas e travadas em pedestais fixos (que variam de 7cm a 15cm de altura) ou reguláveis (que alcançam de 8,5cm a 2m de altura). Os revestimentos cerâmicos Eliane são colocados acima desta estrutura.

Para o arquiteto paisagista Benedito Abbud, além das vantagens, como menor tempo de instalação e a formação de uma caixa para a passagem de fiações, o espaço formado entre a alvenaria e o piso elevado permite a construção de jardins em qualquer ponto de uma área externa ou interna revestida dessa forma, tornando o conceito de biofilia mais intenso nas construções. “O sistema tem a ver com a biofilia porque traz o jardim para o aqui, diferentemente do sistema de muretas quando o jardim fica ali, longe das pessoas Com ele a gente consegue, por exemplo, ter uma árvore no meio do chão, como se você tivesse um jardim natural”, afirma.

Os projetos de paisagismo feitos com o Tec Garden, que é decorrente do piso elevado, têm ainda outra vantagem: acumulam água da chuva embaixo do piso, que irrigam as plantas através de pavios. Isso torna a obra mais sustentável e limpa não só do ponto de vista construtivo, já que os pedestais e revestimentos utilizados no sistema são feitos com plástico reciclável e não há necessidade de rejunte nem argamassa, mas também faz possível o reaproveitamento de um recurso natural muito importante.

Abbud aponta ainda que o Tec Garden por reservar agua e o piso elevado por sombrear a laje ajudam a manter a impermeabilização do empreendimento por mais tempo, pois protegem a estrutura contra contrações e expansões causadas por intempéries, contribuindo ainda para a manutenção de uma temperatura mais agradável no ambiente inferior ao sistema. “O sistema é bastante importante porque apresenta soluções de engenharia e arquitetura que trazem benefícios duradouros para a estrutura da obra, como a questão da impermeabilização, reaproveita recursos naturais como a água, possibilitando a construção de jardins que proporcionam bem-estar e alegria a quem circula pelo ambiente”, conclui.

ELIANE REVESTIMENTOS

http://www.eliane.com

Qualidade, tecnologia, pioneirismo, inovação e sustentabilidade são algumas das palavras que traduzem a Eliane Revestimentos Cerâmicos. Com atuação de 60 anos no mercado, a Eliane foi a primeira cerâmica brasileira a fabricar porcelanato e sempre busca inovar em tudo o que produz. A empresa possui o maior e mais completo portfólio de revestimentos cerâmicos e faz parte do Grupo Mohawk, maior empresa de revestimentos do mundo.

As seis unidades fabris estão distribuídas em dois polos: o Sul conta com sete indústrias, sendo cinco em Cocal do Sul/SC, onde também fica a sede da empresa; e a unidade Porcelanato, em Criciúma (SC); e no Nordeste situa-se a unidade de Camaçari (BA). Além de contar com a Casa Brasil Eliane, showroom e escritório internacional da marca em São Paulo, e centro de distribuição nos Estados Unidos. Os produtos cerâmicos fabricados pela Eliane são encontrados em mais de 80 países, e no Brasil em mais de 15 mil pontos de vendas.

CONTATO ASSESSORIA:
Celina Cardoso | 11 3087 5357 celina@denisedelalamocomunicacao.com.br

Editorias: Construção e Arquitetura  Imóveis  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Celina Cardoso | Denise Delalamo Comunicação  
Contato: Celina Cardoso  
Telefone: 11-3038-5350-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.