E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Revestimentos em grandes formatos conquistam cada vez mais espaço em bancadas
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Porcelanatos em grandes formatos são ideais para obras nas quais a uniformidade é um dos principais objetivos. Por apresentarem ampla gama de modelos e possibilidades de acabamentos, são usados frequentemente não só em pisos, mas também em projetos de bancadas, facilitando a harmonização de todo o ambiente.

Em cozinhas ou banheiros, os móveis com superfícies em revestimentos XL oferecem um bom desempenho no que diz respeito à resistência química, sujidade e manchas. Além disso, algumas peças trazem brilho vítreo duradouro, característico da indústria cerâmica. A Eliane Revestimentos traz amplo portfólio de produtos em grandes formatos, perfeitos para atender as especificidades desta aplicação.

Um dos movimentos em projetos de bancadas que vem ganhando força são as cubas esculpidas. Elas se integram ao suporte principal como se fossem uma estrutura monolítica e deixam o resultado final clean e harmônico. Entretanto, cubas de inox sobrepostas também são uma boa solução, principalmente quando se opta pela utilização do porcelanato técnico ao invés do esmaltado, cuja cor da base é a mesma da superfície, mantendo o padrão estético em cortes e detalhes.

Os móveis são feitos com estruturas reforçadas, que aumentam a resistência dos revestimentos em relação a impactos. Contudo, é preciso ter atenção para evitar pancadas fortes e constantes, especialmente nas extremidades de bancadas de cozinha, com objetos pesados, como panelas, por exemplo, que podem causar danos ao móvel.

Cooktops em porcelanato são outra tendência para cozinhas. Produtos com espessuras em torno de 10, 11 ou 12 mm podem substituir o vidro temperado geralmente utilizado nesta aplicação. Aqui, a principal dica é procurar um profissional qualificado e capacitado para orientar esse tipo de uso.

Além de pessoas especializadas, com conhecimento nestas execuções e capazes de indicar a melhor base ideal ao projeto, para a construção de um bom móvel com revestimento XL é preciso planejamento que inclua paginação do revestimento, ferramentas de boa qualidade, coordenação entre as peças e plano de corte.

No que diz respeito à estruturação, as bancadas podem ser feitas em metal. Eles são utilizados para formarem uma grade, chumbada na parede, com a instalação do porcelanato sobre a estrutura. Este tipo funciona bem para móveis com extensões maiores.

Já a base pode ser feita com o próprio porcelanato, aglomerado, ou compensados de madeira, concreto ou placa cimentícia de 10 mm com o porcelanato assentado sobre esses materiais. Fibra de vidro pode ser aplicada na parte de trás do revestimento, principalmente naqueles com espessuras entre 6 e 7 mm, de forma a aumentar a resistência das peças antes do corte.

A Eliane possui corpo técnico de especificadores, com atendimento em todo o Brasil, disponível para auxiliar arquitetos e construtores quanto à melhor aplicação para cada produto.

CONTATO ASSESSORIA:
Celina Cardoso | 11 3087 5357/ 11 985 177 203 celina@denisedelalamocomunicacao.com.br

Editorias: Construção e Arquitetura  Imóveis  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Celina Cardoso | Denise Delalamo Comunicação  
Contato: Celina Cardoso  
Telefone: 11-3038-5350-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.