E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Rochas ornamentais transformam banheiros em verdadeiras salas de banho
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Grupo Guidoni indica pedras ideais para decorar o ambiente

O cenário atual de pandemia lançou um novo olhar para a casa e maneiras de morar. Além da maior atenção aos ambientes, verifica-se também um movimento de ressignificação desses lugares, que ampliam sua importância e modos de uso. Por isso, banheiros tem se tornado verdadeiras salas de banho, ocupando função de SPA particular.

Aliada à tendência pela procura por materiais naturais, esses espaços têm apostados ainda mais na beleza e na singularidade das pedras para aumentar a sensação de relaxamento e contato com a natureza. Assim, mármores, granitos e quartzitos ganham ainda mais protagonismo neste ambiente.

O Grupo Guidoni, maior exportador de rochas ornamentais da América Latina e referência no setor, possui em seu portfólio materiais com cores e bookmatchs que permitem aplicação nos mais variados projetos.

Entre as colorações claras, destacam-se o mármore Maximus e o granito exótico White Galaxy. Maximus (ao lado) tem veios clássicos, um pouco mais marcados, sobre superfície branca. O produto pode ser utilizado em salas de banho mais clássicas ou contemporâneas. Naturalmente esculpido, ele carrega a beleza das paisagens rochosas, conferindo imponência e sofisticação aos ambientes.

White Galaxy (ao lado) possui fundo claro e traz tonalidades terrosas, nuances de cinza e preto em padronagem que lembra veios de mármores, alternando entre áreas mais ou menos marcadas. Os desenhos orgânicos apresentados pela pedra mesclam-se com a coloração, conferindo-lhe uma personalidade singular, que se destaca em qualquer espaço.

Já o quartzito Emerald Green (ao lado) confere uma sensação de conforto, acolhimento e frescor com o verde, que predomina na rocha, mesclado com colorações douradas. O material, uma verdadeira joia da natureza, pode ser trabalhado em padrões foscos ou translúcidos.

Entre os tons terrosos, o granito exótico Black Taurus (ao lado) é marcante. Com fundo ébano, a pedra traz veios em dourado e bege. A rocha valoriza o ambiente com padrões dignos de uma obra de arte. Black Taurus é ideal para projetos onde o material é protagonista.

Outro granito exótico que se destaca em qualquer decoração, é o Via Láctea (ao lado) com seu fundo negro e sutis pontos prateados. É um dos preferidos dos arquitetos por sua personalidade, elegância e versatilidade.

Além da beleza, as pedras ornamentais são duráveis, versáteis e de fácil manutenção, podendo ser aplicadas não apenas em salas de banhos, mas em todos os ambientes da casa. Quando apresentam tratamento resinado oferecem maior higiene por não absorverem água, característica ideal para banheiros. Quando as rochas são utilizadas em pisos, deve-se usar produtos específicos para proteger o material da umidade de baixo pra cima, como hidro-repelentes.

GRUPO GUIDONI
http://www.guidoni.com.br
Telefone: (27) 3742-0100
Celina Cardoso | 11 3087 5357/ 11 985 177 203 celina@denisedelalamocomunicacao.com.br

Editorias: Construção e Arquitetura  Imóveis  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Celina Cardoso | Denise Delalamo Comunicação  
Contato: Celina Cardoso  
Telefone: 11-3038-5350-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.