Eliane fortalece iniciativas virtuais para evoluir e capacitar pessoas

Enquanto a distância tem separado uns dos outros, a tecnologia vem ganhando cada vez mais espaço e tem se tornado ferramenta fundamental para amenizar os impactos da realidade atual. Na Eliane Revestimentos, o novo cenário vem sendo recebido com atenção e preparo.

O que não se alterou foi a essência que acompanha a empresa há 60 anos: a vontade e a disposição para crescer e aprender diante de mais um desafio. O afastamento necessário não transformou a rotina de capacitações e tampouco impediu a integração das diferentes áreas da empresa.

Para o diretor administrativo e financeiro da Eliane, Leonel Estevam, pode até soar paradoxal, mas a quarentena e o distanciamento social geraram um despertar para algo novo. “Eliminamos as distâncias e conseguimos trazer o mundo para dentro das nossas casas. Reuniões por videoconferências com pessoas de dentro e de fora da empresa hoje são rotineiras, têm se mostrado produtivas e agradáveis por permitir um contato visual”, observa o diretor.

Com disposição para receber bem as novidades que acompanham qualquer mudança, a Eliane vem apostando com ainda mais força no potencial do virtual como um forte aliado para informar, treinar e capacitar pessoas, dar continuidade a projetos e enxergar abertura para alternativas e novas oportunidades.

Através dos perfis @elianerevestimentos e @decortiles no Instagram, já foram realizadas mais de 30 lives. Via webinar, 20 encontros foram promovidos abrangendo público interno e externo e, por meio do Studio Eliane, plataforma de cursos online, mais de 3300 pessoas já foram alcançadas por 22 capacitações – totalizando 55 aulas.

Os temas vão além do universo da cerâmica e transitam por diversos assuntos, desde orientações de saúde, como lidar com os tempos de crise, dicas e sugestões para home office e trabalho remoto, produtividade, vendas, equilíbrio emocional, inteligência financeira, gestão e liderança, até temas técnicos como grandes formatos e assentamento de revestimentos.

Na Academia de Liderança – programa interno de desenvolvimento de gestores – o potencial do virtual já é realidade desde novembro de 2019, com a versão digital da Academia. As transformações atuais encontraram os funcionários preparados e adaptados à nova realidade. Os temas abordados com os mais de 130 alunos, atualmente, têm sido o engajamento de equipes remotas e autoconhecimento, seguindo adiante no cronograma, porque a evolução não pode parar.

“Quando focamos nos aspectos positivos, vemos muitos benefícios, em especial, temas que se apoiam nas tecnologias e suas infinitas possibilidades para o desenvolvimento profissional e pessoal, além dos ganhos de produtividade”, avalia o diretor da Eliane.

CONTATO ASSESSORIA:
Celina Cardoso | 11 3087 5357/ 11 985 177 203 celina@denisedelalamocomunicacao.com.br

Editorias: Economia  Industria  Negócios  Recursos Humanos
Empresa: Celina Cardoso | Denise Delalamo Comunicação